Se Albuquerque não é empregado do povo deve ter guia de marcha


O senhor Presidente do Governo precisa urgentemente de descanso e tratamento, não mais vai voltar a repetir o falar grosso para obter com isso alguma intimidação ou razão. A minha paciência para aturá-lo é cada vez menos, fruto da descredibilização da sua figura, que anda aqui todos os dias a parecer mas a não ser.

O senhor Miguel Albuquerque é um indivíduo pro vadiozinho, um gabarolas que põe os outros a trabalhar e depois arma-se em herói a analisar quando não pesca nada mas está como censor dos interesses instalados. Quando as equipas têm alguma categoria, o seu estratagema funciona mas com esta Renovação idiota esqueça, o senhor presidente fica com a carequinha destapada.

Depois de 3 anos a vadiar e com umas autárquicas miseráveis percebeu que tinha que dar corda aos sapatos, o que não sabia é que o seu próprio partido o iria desautorizar. Foi demasiado mau e agora finge, o senhor Presidente é um actor.

Ontem na ALR houve situações de bradar aos céus, "é verdade que não sabe de tudo" porque é o gabarolas que não ouve e já ninguém lhe diz nada mas, quanto a "não ter uma polícia política" calma aí, até dentro do seu gabinete há pulhas a coleccionar informações das pessoas, inclusive para despedir os do seu gabinete. O interessante disto é que o senhor Presidente vai buscar umas bestas quadradas que se armam em moralistas quando deveriam retornar à Cancela.

Dentro da sede do seu partido e na Assembleia Regional, aqueles novatos a quem ensinou uma política miserável de perseguição, insulto e aldrabice nas internas do seu partido, aplicam agora esse ensinamento para sobreviverem, vale tudo. Estão no activo por todas as frentes para tentar enganar algum incauto eleitor. Perseguem funcionários públicos dentro das várias secretarias e na Assembleia Legislativa Regional, uns para proteger o tacho outros para arranjar espaço para o tacho. Dossiers de "polícia política" sacados do Facebook sob perfis falsos é coisa que já toda gente sabe. Excusa de se armar em santo quando é o mentor que ensinou a essas novas gerações o pior da política.

O senhor presidente não vai insultar a inteligência dos madeirenses mais nenhuma vez com os portos e o ferry, já vimos tudo e não vou sequer descrever. Diz que vai tratar do monopólio dos portos e tirou o tapete ao secretário que o estava a fazer? E o ferry não foi à medida do monopolista para o desterrar definitivamente? O seu porto, Miguel Albuquerque, já nem gruas tem à espera que você pague consertos! Todos sabem, só você é que se acha o esperto a enganar toda gente. Entretanto as Casas do Povo compram votos com viagens no ferry abençoado do Porto Santo. Qual mão lava a outra.

Estamos fartos das culpas em Lisboa, você faltou à palavras e anda no ilusionismo porque tem que arranjar desculpas. Sabe que mais, por essa política das culpas em Lisboa é que o Cafôfo lhe passa à frente porque queremos alguém que se entenda com Lisboa. Deixe-se de exibicionismos de poder, a Autonomia está falida.

O senhor Miguel Albuquerque é sim "empregado" de alguém, desde logo dos eleitores que não respeita mas muito mais dos lobbies do betão, foi claríssimo com as palavras que proferiu, embevecido, no topo do mamute Savoy onde finalmente assumiu a aprovação como sua. É também empregado do seu Vice Presidente, colocado no governo depois de o terem destituído de poderes. Senhor Miguel Albuquerque já viu que os seus anúncios são de obras mas nunca de humanidade? Pegue no dinheiro e meta na saúde.

Quando diz que nunca houve um ano tão bom na agricultura significa que não leu os Diários dos dias anterior e produziu uma mentira vadiazinha para o parlamento comer? E já que falamos de parlamento, o senhor não pôs os 3 fedelhos dos seus deputados fora desse parlamento? Pois não, você é tão ou mais brincalhão do que eles, só tem é um local de trabalho mais recatado mas, sempre se vê as selfies num jardim de flores e cadela.

"O bom rol de promessas concretizadas" não são as do povo ditas por si na campanha eleitoral de 2015, são as suas que entrou devedor e sairá remediado. Some o seu rendimento e faça as contas, deve haver mais um fundo complementar como na Vice Presidência ...

Créditos:
Recorte do Diário de Notícias página 14
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Da autoria de  Jorge Freitas Sousa



Tenho medo de tudo. Só não tenho medo da polícia. Só não tenho medo da política. De resto, tenho medo de tudo. Tudo é para ter medo! Vivemos sempre rente à deriva e a destruição corre atrás de nós...
Sophia de Mello Breyner Andresen
Jornal de Letras, 1982