O genial candidato do PSD

Resultado de imagem para Jorge Carvalho secretário da educação

Depois de uma semana interessante em termos políticos, vamos analisar o candidato mais forte a presidente do PSD: o Secretario de Educação.

Este secretário seleciona sempre os momentos em que o presidente do governo está fora da região para colocar de forma meticulosa na comunicação social notícias que afundam ainda mais a governação e a liderança já contestada de Miguel Albuquerque. Desta vez foram as extinções e fusões de escolas noticiadas pela comunicação social em vez de comunicadas aos diretamente envolvidos: famílias, professores, autarcas, trabalhadores das escolas e seus diretores.

Na Quinta Vigia, o Chefe de Gabinete Medeiros Gaspar, que deveria ter controlo sobre este comportamento só pode ter interesse em trair o presidente. Este processo é reincidente. Por exemplo, uma matéria que deve ser analisada pelo Conselho de Governo é apresentada através da comunicação social sem que exista uma analise politica do seu impacto na comunidade, há de certeza um objetivo de destruir Miguel Albuquerque. Estratégia perfeita de Alberto João Jardim que tem em Jorge Carvalho e Medeiros Gaspar bons infiltrados e especialistas de propaganda. 

Jorge Carvalho persegue a oposição interna e atua em beneficiou próprio. O comportamento que sempre deu certo no PSD de Jardim e que a Renovação o deixou aprofundar. Vamos analisar algumas das suas medidas.

Acabou com o que restava do Tecnopólo, arrasou a DTIM, lava as mãos dos problemas na escola Hoteleira, desestabilizou a vida dos professores do Conservatório - Escola das Artes, sem condições de trabalho, criou adendas para extinguir escolas por capricho porque não gostou de quem foi eleito democraticamente e fundiu outras para afastar pessoas que incomodavam as amigas e amigos. Não deu atenção às comunidades locais o que levou a derrotas monumentais nas autárquicas, entre tantas outras atrocidades. 

Criou umas turmas diferentes em escolas dos diretores seus amigos e do único diretor que lhe pode fazer frente em 2019 nas listas de Cafôfo (Situacionista!!). As famosas turmas de elite onde existem o dobro dos professores e menos alunos em cada sala de aula, quando comparamos com as outras turmas,  assim, logicamente os alunos melhoram os resultados. Então porque não generaliza para todas as turmas da região este modelo e cria mais emprego aos colegas professores e melhora os resultados de toda a região? Onde andam os sindicatos? 

Alimentou a comunicação social com suplementos e noticias pagas com empregos, como cargos de assessores, para os jornalistas amigos, muitos deles autênticos ensaios de egocentrismo e culto pessoal mas que não passam de "fake news". Nem que para isso seja necessário afastar pessoas como Marco Cabral e colocar drogados, putéfias e ignorantes de lacinho da Quinta Vigia a fazer relatórios com informações falsas e incriminatórias.

Criou um suplemento, o "Ponto e Virgula" no DN, que alimentou o ego dos diretores das escolas através dos trabalhos dos alunos e dos professores, muitos deles os contratados, pois os de quadrosão a elite das escolas que não traduzem a realidade que se vive nas mesmas. Não se acrescentou nada de novo, publicam os trabalhos já realizados há anos de forma habitual pelos alunos nas suas atividades escolares de forma regular. 

Seria interessante uma auditoria financeira para saber como se justificam todos estes gastos na comunicação social, os apoios e patrocínios na Educação, quando faltam medicamentos para crianças e idosos com doenças graves no sistema de saúde regional e cada vez mais se atrofia na prática a acção social.

O grandioso projeto RoboBrava é dinamizada pela Vice-Presidência, conclusão, o que se  faz em robótica nas escolas é coordenado por outra secretaria. É este o respeito pelos professores seus colegas?

Mas, este secretario de Educação é o melhor candidato a presidente do Governo Regional da Madeira, pois tem todo o aparelho governativo nas suas mãos, ele sabe disso e confidência aos amigos, justificando com o seu charme natural ser o único digno herdeiro do jardinismo e acrescenta sem pudor pela incompetência de Rubina Leal, a boçalidade de Pedro Coelho, a ganancia de Calado, o autismo de Miguel Albuquerque e o medo de Manuel António que beneficiará o Cafôfo. 

Será o prémio por ajudar tantos amigos? Vai no bom caminho pois é o secretário com mais áreas de intervenção governativa. Claro que sim, pois um benemérito deste calibre merece o melhor, assim continuará a distribuir milhões pelos amigos, mais poder aos mais serventes. 

Há tanta história ainda por descobrir, um dia seria bom os ter todos pendurados no pelourinho com uma boa plateia a assistir.

Sufocada ficou, a mãe corada:
finda a partida, e mais do que medonha
a noite começou da bofetada.

in Soneto Despejado