Jorge Carvalho é PSD ou é PPP?

Resultado de imagem para Jorge Carvalho

O encerramento da Escola Básica do 1º, 2º e 3º ciclos com pré-escolar do Curral das Freiras, no concelho de Câmara de Lobos, é uma possibilidade. A proposta de fusão, segundo apurou o DIÁRIO, parte da Secretaria da Educação, através de uma adenda enviada aos sindicatos de professores. Assim, os 253 alunos deverão ser integrados na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Santo António, no concelho do Funchal." in DN online, no dia 28.06.208

Há muito tempo que o CM alerta para a evidente perturbação mental que o secretário de Educação, Jorge Carvalho, apresenta nos seus comportamentos e decisões, algumas que se vão tornando públicas e outras que são comentadas nos corredores do poder, ainda que em segredo, não vá o Jorge Carvalho saber e de todos se vingar.

Este comportamento baseado na megalomania, na tirania e na criminosa perseguição de pessoas e instituições é perturbador da paz social e desrespeita uma classe de profissionais enxovalhada e traída por um individuo que tem vergonha de ser professor e sonha ser gestor.  

A vergonha das origens, aliada ao facto de conviver com gestores com relativo sucesso na familia da mulher, perturba a fraca personalidade deste governante. 

É duro conviver com Prada, Pestana e Pereira. É uma PPP que sustenta este secretário no governo, há favores que o presidente tem que pagar, mas que nos lixa a todos. Por isso não acontecerão mudanças e este secretário continuará. 

Só será travado quando alguém "perder a cabeça" e fizer justiça pelas próprias mãos. Teremos um mártir e o povo motivos para bilhardar.

Existem vários culpados para que isto aconteça. O principal responsável é Miguel Albuquerque, o Presidente do Governo. É um líder que não consegue controlar os ímpetos de vingança e a loucura tiránica de um Secretário de Educação que, a medida que foi percebendo que tinha liberdade de atuação, foi afastando quem tem uma opinião diferente da sua, deu crédito a boatos, destruiu carreiras e pessoas, alterou leis e aprovou diplomas legais para eliminar cargos e fundir outros. Não com o objetivo de melhorar o sistema educativo mas sim de mostrar poder aos que o rodeiam como a sua Chefe de Gabinete que, sendo confrontada por alguém, essa pessoa fica marcada e é eliminada. 

Têm também culpa o atual e o anterior chefe de Gabinete do Presidente do Govermo e o grupo de assessores que rodeiam Miguel Albuquerque que impedem que este saiba das queixas e problemas da população em geral e de toda a comunidade educativa em particular. 

Jorge Carvalho no governo controla a comunicação social e o seu poder é assim maior do que o do Presidente do Governo e do Vice Presidente. Estes são verdadeiros fantoches pois têm cargos mas quem lhes mete a mão por baixo e os manipula é secretário da PPP (será Pá P... Pariu)

O CM tem conhecimento que o procedimento na Quinta Vigia, quando alguém se queixa à Presidência sobre algo da Educação, é de enviar a queixa logo para o Secretário de Educação e não de informar o Presidente do Governo, ao contrario do que acontecia com Alberto João Jardim que sabia (fosse verdade ou boato) do que preocupava as pessoas. 

O CM tem alertado de forma humorada para esta forma de governar, contudo é necessário sermos sérios pela gravidade da atitude e da decisão. A situação é demasiado grave, para se fazer humor. 

É urgente que da parte do PSD, enquanto partido de inspiração social democrata, tome uma atitude clara que mostre ao sociedade madeirense e portosantense o que pretende para o futuro imediato numa área que o próprio Presidente do Governo Regional diz ser importante. 

O CM não ataca o PSD porque é Governo, alertamos a sociedade para a atuação de governantes que destroem os valores da democracia e, se a oposição não atuar neste assunto, também não merece o respeito dos eleitores. Todos, oposição e maioria, senão fizerem nada sobre este assunto merecem a justiça popular. A oposição esfrega as mãos e sente o poder a lhe ser entregue. Entretanto, sofrem as pessoas que trabalham e investiram as suas vidas na esperança de que este tipo de atuação, típica de um pais de terceiro mundo com uma democracia fraca, não existisse.


É vil inseto, e o génio atroz não muda,
Bem como a escura cor não muda a gralha,
E o hediondo fedor não perde a arruda

In Soneto ao Vil Insecto