Ferra-lhes lume!


Ontem o diabrete Camões, que de zarolho não tem nada, pegava lume nos jornalistas com sua festinha do sucesso, da moda, do "pinteilhure", do "peidicure" e da manicure, depois de fazerem vista grossa a muita bandidagem que por aí anda. Alguns são seus patrões, tudo certo. Alminhas, alminhas. 

Os ratos de sucesso que lixam os outros, que plagiam e assumem cargos para colocar a incompetência na ordem do dia são alminhas credenciadas. As figuras mais castas são da RTP-Mamadeira que está em exercício do "serviço privado e partidário", porque o público há muito desapareceu, e ainda as do novel JM injectado com a força toda pelo Governo para fazer umas coisas e que nunca faz um teste de dopping. São expoentes máximos num rol de meter as mãos à cabeça.

Ontem o Camões, hoje a cadela Sissi. O futuro entregue à bicharada. Diz que depois do ilusionista alucinado, o selfies presidiário, a rata de gabinete, o gago ventoinhas e o caspó (ou será cipó) Silva terem despachado o ex-jornalista da RTP-M, chega mais um outro ensebado que vai dar boa cozedura porque é carne com gordura. Com uma carreira jornalística a enaltecer o ilusionista alucinado, chega por fim o prémio de fim de carreira, 2019 está perto e estamos numa fase de dar tudo porque depois vem a fome por um lado e o deserto por outro. O infiltrado no jornalismo até vai assinar pelo presidente, não será preciso muita inteligência para acertar mais.

O Sindicato dos Perversos Jornalistas não unge nem muge, Calados quem nem ratos, a função é para vencer na vida, não para fazer jornalismo.

Aquela presidência é um manicómio em cocktail e para ferrar lume é de telefonar na brincadeira e pedir para falar com o Miguel. Porra! Trabalho de telefonista é ******, Miguel na presidência é como museu, praça, aeroporto, os tomates e até a "semilha" Ronaldo da CAF pela ilha. Não há um lugar para a família Aveiro na presidência? A dona Dolores que já dá voz a personagens podia fazer de ventríloquo do alucinado, as irmãs faziam mais confusão e o Ronaldo acertava nas bolas todas. Isto é de ir rezar à capela da Quinta Vigia.

Hoje pega-se no Diário e, cruzes canhoto, a entidade patronal faz de sindicato e avança mais umas chapadas ao cinismo. É tão lindo ver um jornalista com um cargo de confiança política, se percebem de jornalismo mas de política nada isto vai ser alminhas a chamar por mim a toda a hora. Alminhas, alminhas. Se juntarmos a isto a "lavagem de estrada" da mademoiselle hoje temos que isto está tudo às avessas. No PSD-Mamadeira os militantes são expulsos, ostracizados, perseguidos e para o seu lugar entram jornalistas e tachistas. Os comentadores fazem de jornalistas porque tomates estes não têm e estão lá para fazer vida. Uma cadela, a Sissi para não pensarem noutras, é que diz as verdades. Isto é um lado, pelo outro, o pretendente careca quer mais lobbies do que eleitores, o Dono Disto Tudo sabotador do ferry e dos portos (vendo este pandemónio) abre cordões à bolsa e quer comprar os partidos todos. O JM diz a "verdade" mas o leitor tem de aprender a interpretar, lê o que lá está e depois assume o contrário, pronto, a alminha fica bem informada. Fico por aqui para não lhe dar um treco.

É caso para dizer ao fogacho geral: - "arrenca senhor do meu e do teu" é preciso dizer pela enésima vez que o PSD está unido a trocar militantes por jornalistas, esses que eram uma classe de ***** ** ****. Afinal estavam todos comprados e vocês a fazerem fitas!

Qualquer dia sai a lista dos jornalistas vendidos ao PSD para perceberemos como o passado e o presente do jornalismo na Madeira foram resmas de forjados e de indivíduos a tratarem da sua vida, cum tantos assessores! Não fica por aqui, ainda veremos um jornalista puro a chegar a presidente do Governo Regional, se não for o chauffeur que é de Confiança. Viva a transparência, viva o jornalismo, viva o Inferno e o Lúcifer, ao pé destes sou um anjinho.