Há madeirenses bem tontos a cavar a sua sepultura


Vamos ver se consigo dizer em poucas palavras, algumas verdades sobre o falso moralismo de alguns. O CM tem cargas de humor que "brinca" de forma satírica e denuncia muita coisa. Há pouco decidi ganhar boa disposição vendo o CM. Para quem lê, esta sociedade tem muita gente que só vê imagens e títulos, sabe que há textos de uma criatividade e loucura tremenda, são textos que nos fazem acreditar que há outros a ver o mesmo que nós.

Estamos numa crise da verdade inserida numa pandemia da maldade que, quando alguém se indigna, o coitadinho é o infractor. Que bela sociedade de revoltados estamos a construir, aqueles que têm a sensação de valerem muito mais do que aquilo que o sistema viciado reconhece ou permite. Muitos dos melhores são ostracizados por um poder medíocre com medo de toda a sombra ou de que a máquina da mediocridade se veja mortalmente atingida pela qualidade.

Numa publicação, na do Mário Pereira vestido de bispo, li um comentário já com pena dele. Vou reagir a esse respeito. Alguém decidiu usar a palavra bullying para inquinar o humor e peço ao CM para não ceder um milímetro no bom trabalho que faz e às pessoas que escrevem. Bullying fez Mário Pereira dentro do CDS, no descaramento do antes e depois da coligação, na forma desleal e não indicada de vencer na vida com que é brindado pelo poder contra os colegas, na forma como matreiramente quer a sua compensação por estar na coligação.



Sou pai e tenho um filho em idade de decidir a vida, formou-se no Reino Unido onde os cursos são facilitados e agora vai arrancar num trabalho em momento de incertezas com o Brexit mas que tem oportunidades para os valorosos. Para nada disto precisou de cunhas e vieram do Reino Unido aqui para angariar. Convenceu-se e foi. Não poderia ter acontecido melhor dádiva no momento da sua vida. Por outro lado, tenho na família outros casais com filhos, alguns menos pragmáticos ficaram por cá e estão a penar. Não são maus pequenos, e têm boa cabeça (e notas).

A mim faz-me impressão que alguns tolos se insurjam contra o humor e sintam pena de gente mal formada que destrói a vida dos outros. Como esta vagabundagem da política regional. Querem cargos para ganhar bom ordenado e luzir mordomias, mais nada! Os partidos que estão no governo têm elementos que só pensam em si e não no colectivo, razão pela qual foram eleitos. É crescente o desânimo no seio dos jovens, pelo simples facto de nenhum concurso ser sério na região e que alguém singre pela sua qualidade e mérito. Com estes políticos, as pessoas têm que se vergar, sujar, meter cunhas, etc, para fazer vida. Depois, quando aparece humor sobre quem institui esta situação, gente completamente tonta ainda têm pena. Ninguém tem pena do mérito e dos sacrifícios feitos ao longo de anos comparados com oportunistas de ocasião, como estes do CDS e outros.

O caso do Dr. Mário Pereira é sintomático e transversal na sociedade e, não sendo a classe médica um grupo de virtudes, talvez tenhamos assistido a uns maus para derrotar outros. Vimos o cume de Dante em chamas, a realidade de todos os dias em directo. Vimos alguém a ser metido à força com o quero, mando e posso, porque sim e sem respeito pelas regras e pela Ordem. Vimos prepotência de que teria que ser aquele quando o nosso hospital já está desacreditado e não surgem profissionais a querer fazer carreira lá. Portanto, de tão mauzinho que está, quem está a iniciar carreira ou os formados preferem outros desafios noutros hospitais e, neste estado de coisas, surgem de novo os políticos que fizeram coligação a distribuir tachos, a querer meter e aumentar o descrédito no hospital.

Isto é assim, só está a ficar a baixaria, os mentecaptos e o tachismo na região a par dos lóbis, ninguém decente ou de mérito parece ter lugar cá acreditando no virtuosismo das escolhas, tudo é mafiado e a talho de alfaiate para alguns.

Na Madeira assistimos ao funeral de verdadeiros super-heróis, de pais que lutam com empregos com remuneração miserável para formar os filhos e dos mesmos, quando bem educados e com boa cabeça para os estudos, a serem gozados pelas máfias dos partidos que comem tudo e não deixam nada. Destruiu-se completamente o mérito e ainda aparecem uns saloios com pena dos cabrões que fazem isto em directo!

A política regional está miserável, não se vê de onde possa sair alguém que dê rumo a isto, os líderes são uns cabrões que instituem um sistema de selvajaria do enriquece enquanto podes, mata e esgana para conseguires o que queres, oferece o corpo por troca de bom emprego mas os coitadinhos são os que provocam isto.

Por mim, paz à sua alma terra maldita de cínicos, ladrões e bandalhos. Isto é demais e que ninguém tenha ilusões da maneira como isto vai, se ficas és mais um da pandilha até ao dia que acabar o dinheiro. Aí paga quem ficar e, quem estiver ainda, que tenha a coragem de fugir para não pagar a barbaridade e os roubos da governação que se faz na Madeira. Os burros que tomem conta da Sicília do Atlântico.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 29 de Fevereiro 2020 12:02
Todos os elementos enviados pelo autor.