A residência de estudantes narrada por um estrangeiro


Texto em português de tradução automática de um estudante estrangeiro na Madeira.


Pode ler este texto em cerca de 7 minutos, fala sobre condições de vida numa residência estudantil na Madeira.

Residência universitária no Funchal Madeira

A partir do primeiro dia, fui bem recebido por um segurança que não falava inglês, então entendendo que qualquer coisa estava fora de questão.

Cheguei à noite e encontrei um quarto vazio. Tive que repreender em linguagem gestual que preciso de cama, já que é difícil dormir numa cama vazia e suja. Depois de meia hora de espera, um segurança veio e trouxe-me um lençol, cobertor e travesseiro. Também pedi papel higiênico, pois não fui informado de que tinha de trazer o meu próprio papel higiênico, como sinal de hospitalidade este pedido não podia ser cumprido.

No dia seguinte aprendi que tinha que assinar alguns papéis na recepção, até agora não sei o quê, pois cada vez que me aproximava da recepção (2 semanas, dia a dia) me disseram que nem agora, mais tarde , ou que o computador não funciona devido à má conexão com a internet. Neste momento eu não sabia o que está acontecendo com esses papéis, mas decidi que se não fosse importante para eles, eu não me importaria. Se possuir um cartão de pagamento não português, desculpe mas não poderá pagar na recepção. Qual é a diferença que eu não sei?

Eu moro em um quarto com 3 pessoas, cada um de nós tem uma secretária, cadeira e um armário aberto (para livros). Se você queria muito uma boa noite de sono, cada uma das camas fendas e guinchos com o menor movimento enquanto deita, alguns mais ou menos diferentes, cada colchão está em estado deplorável, sujo, cada uma delas tem molas salientes que golpe você no corpo. As mesas foram projetadas para estudantes que frequentam a escola primária porque a sala de legial tem cerca de 50 centímetros, o que significa que um adulto não pode sentar-se confort Há lâmpadas em 2 mesas de três. Claro que nenhum deles funciona, por isso, para compensar temos uma luz do hospital branco muito afiada. É muito agradável relaxar em tais condições após o trabalho ou universidade. As camas também não têm o tamanho padrão apenas 90 x190 por isso, se for alto, você pode pendurar com sucesso as pernas salientes enquanto dorme. Na janela do quarto pendurar cortinas que recolhem poeira muito bem, nunca as vi mudar, ácaros são o nosso dia-a-dia.

Na entrada do quarto está uma casa de banho, o chuveiro fica numa parede de anteparas entre a casa de banho e a entrada do quarto, para que praticamente todos os quartos deste lugar tenham fungos crescendo na parede (ninguém pensou em usar tinta para proteger contra a humidade) ... A casa de banho tem uma casa de banho, chuveiro, lava-louça, espelho e 3 trilhos Não há prateleira para colocar os seus produtos de higiene. O chuveiro vaza e a porta não fecha, este é um problema comum em quase todos os quartos. Um pouco de água nos azulejos não significa nada se não se importa de escorregar e quebrar alguma coisa. Saímos do quarto, a poucos passos de distância temos a chamada cozinha.

Há uma cozinha para cada andar, cerca de 60 pessoas para cada cozinha. Na cozinha temos 4 mesas, 10 cadeiras, um fogão elétrico com 4 queimadores, uma torradeira e uma chaleira e às vezes um microondas, dependendo do chão (a torradeira e chaleira que recebemos no Natal, do Papai Noel, nos meses anteriores não tínhamos nenhum destes) ... A cozinha está equipada com alguns potes, uma frigideira, alguns pratos. Tudo está em estado deplorável, os utensílios da cozinha parecem que acabaram de sobreviver a uma guerra. Dentro dos armários você pode encontrar formigas, baratas engatinhando em pratos que provavelmente têm sido sujos desde o seu primeiro uso. Pelo lado positivo, os alunos em breve poderão desfrutar da vista de uma floresta grotesca de cogumelos onde as bactérias prosperam.

Há também um lava-louça (literalmente um). Então, depois de esperar na fila por panelas, pode facilmente lavar a louça num lava-louça que mal engole água. A cozinha não está equipada com um forno, por isso, se os alunos que ficam aqui durante digamos que o natal podem desfrutar de uma loja fresca comprada de frango. Se você tem o conhecimento técnico de um engenheiro elétrico pode tentar aquecer alguns alimentos no microondas magicamente teletransporte se você conseguir encontrá-lo.

A partir de 14 de dezembro de 2019, o fogão no 1º andar não funciona, e no piso térreo existem dois queimadores atualmente a trabalhar, graças aos quais pessoas que vivem no piso térreo e 1 º andar (então cerca de 100 pessoas) têm 2 queimadores à sua disposição. As alegações foram relatadas quase todos os dias, mas a diretora de residência tem muito tempo e muito pouco dinheiro, por isso ela não pode dar-se ao luxo de reparar o aparelho doméstico mais necessário na residência. Tendo em conta que estudantes estrangeiros e tal vivem no chão e 1º andar pagam 160 euros por mês. Compreendo que o dinheiro pode não ser suficiente para o fogão. Claro que a cozinha pública, como sabem, o quarto mais importante de cada casa, fecha depois das 1 da manhã e abre às 8 da manhã. Então, se tiveres fome à noite, ou queres uma bebida quente ou algo assim, e a tua comida e bebida estão nos armários da cozinha, avise o segurança. Ele com um sorriso vai te dizer para esperar até às 6 da manhã. Portanto, se estiver com fome a meio da noite, pode visitar uma das três máquinas de venda automáticas perto da lavandaria onde pode desfrutar de lanches que estão lá sentados há meses. Se tiveres muita sorte, podes realmente tomar uma bebida à tua escolha (isto acredito ser uma lenda urbana). Curiosamente, a residência também proíbe a preparação de alimentos e alimentação em quartos. Então, das 1 às 8 da manhã há uma proibição de alimentos. Logicamente você assumiria que os alunos não estudam ou trabalham em projetos à noite né?

A residência também tem uma lavandaria, 4 máquinas de lavar e 4 secadores. Neste momento existem duas máquinas de lavar roupa e dois secadores a trabalhar. Se você pensou que pagando 160 euros por mês lhe permitiria lavar a roupa de graça você está errado. Um token de moeda única para uma máquina de lavar ou secar deve ser pago 2.5 euros de cada vez. No entanto, encontrar uma máquina de lavar roupa gratuita não é fácil, e já agora estes tokens podem ser comprados até às 9 h o mais tardar. Mais tarde, você pode visualizar as máquinas de lavar roupa, de pé vazio e esperando que o dia seguinte seja usado. Um grande problema é o roubo de roupas da lavandaria como sotaque desagradável. Ninguém teve a ideia de que seria inteligente instalar uma câmara para resolver este problema de meias simplesmente desaparecer.

Em cada andar da residência, além do piso térreo, há uma sala de estar. Em cada um deles está uma TV de 32 polegadas, um stand de TV, dois sofás e uma mesa. Muito provavelmente, os sofás não viram pó de lavar desde a sua compra. Eles parecem e cheiram adequados para uso sem limpar. Toda a gente pode usar o quarto até às 2 da manhã. Depois das 2 da manhã, o segurança da residência entra, acende a luz, e pede às pessoas para saírem da sala.

Pode convidar amigos até às 10 h tanto para a residência como para o seu próprio quarto. Quando se trata de residências, compreendo estes regulamentos. Quando se trata de convidar alguém para o meu quarto, eu não entendo de jeito nenhum. Os guardas de segurança ficam felizes em ver as pessoas nos olhos e verificar se alguém acidentalmente vai para outro quarto... Eu entendo o silêncio da noite após as 10 h, as pessoas querem dormir, trabalhar, estudar. Mas convidar as pessoas para sair da sala por causa de sentarem nela... Não consigo entender isso.

Na residência temos um lindo terraço de telhado com assentos e mesas, infelizmente não pode usá-lo. Por razões conhecidas apenas pelo chefe de residência. Portanto, se deseja desfrutar da vista do telhado, pode imaginá-la enquanto olha para as paredes do hotel nas proximidades.

Resumindo, depois de regressar ao meu país, vou espalhar com todo o gosto as notícias sobre padrões de habitação brilhantes na ilha mais bonita da Europa ...

Observatório das redes Sociais - Correio da Madeira.