Estamos a ficar isolados como a Venezuela


Qual foi a cara que escolheu hoje?

Para que meia dúzia continue no gamanço polido e ainda se indignem porque são honrados, vamos assistindo ao completo isolamento da Madeira. Temos palhaços como o regime venezuelano que se habituaram a mentir e a inventar para proteger a máfia. "Alimentam" as cabeças do povo alheado na pobreza. Tem piada vê-los se indignarem com outros regimes pela televisão, como o angolano, quando têm o seu, só falta saber os montantes.

Aquelas bocas insultuosas dos maiores do mundo, com arrogância, culpas externas, narrativas inventadas ou manipuladas, são já só para consumo interno. Ninguém liga lá fora. O madeirense sabe distinguir as atoardas do regime venezuelano mas quer ignorar as proferidas pela ditadura da Madeira. A República só não quer que lhes estraguem as contas do Centeno, vivam como querem, depois pagam. Podem negociar juros mas o capital pagam sempre.

Nos transportes, uns não aturam monopólios e manipulação de concursos, outros não têm mais pachorra de aturar um destino complicadinho de se explorar. Para piorar a governação não ouve e está mais preocupada em cobrir as suas falhas do que meter mãos a uma solução no transporte aéreo. Depois compram títulos para o povo partilhar com orgulho nas redes sociais e está resolvido.

No ferry é que é gozo total. Um ferry não dá numa ilha, ou seja, dá para o Porto Santo mas não dá para o continente com economias de escala maiores. Quer dizer, do Porto Santo quando o navio falha mês e meio é insuportável mas na Madeira de porta-contentores, com tudo mais caro e sem alternativa, é bom para falhar viveres nos supermercados ... não! O ferry na ilha da Madeira é como jogar uma cervejinha fresquinha no deserto, se beberes ... torra-te.

Desde fora sabem que isto é uma ilha e que a consanguinidade permanente traz fraqueza. Já conseguimos um governo de mentirosos, inaptos, tolos, guengas, idiotas, egos, playboys, ladrões, mafiosos ... o sonho de qualquer povo superior a ver o dinheiro a jorrar para parvoíces. Nas Selvagens é que era bom ter uma extensão do Parlamento para reafirmar o território como nosso.

Também sabem que sem dinheiro de fora isto não se alimenta, só com as máfias é que a Madeira subsiste para os mesmos. Vão-se descobrindo bancos a lavar dinheiro na ordem de milhares de milhões e ainda mais no CINM que faz as vontades de cleptocracias, traficantes, branqueamentos de capitais, fuga a impostos, etc. O poder refuta, deve ser honrado, está tudo bem, não importa mudar. Esses bandidos querem mal à Madeira.

Quanto mais pintam isto de bonito mais a péssima imagem cresce, desde dentro ninguém quer mudar, desde fora até empurravam mas todos deixam os madeirenses superiores com a sua autonomia, acabarão por esgotar os recursos, mais uma vez, e o povo receberá o castigo por ser conivente e cobarde.

Ser madeirense lá fora já carrega estigma, a ilha da ditadura do PSD, dos exageros linguísticos, do Presidente dependente ..., dos políticos e jornalistas vendidos, a ilha da corrupção e da lavagem de dinheiro ... chatice, a malta não aparece aí como turistas. Pensava que este lugar era único no mundo!

A Madeira não se leva a sério e é sempre com um pé atrás. O que resulta na ilha para meia dúzia é lá com eles, fora de portas não são ninguém. A vantagem é que permite os ladrões de gozarem o dinheiro lá fora à vontade. É a ilha que quer assim e se rendeu a ser sede das máfias de muitos lugares, uma até comprou espaço a Leste para se estabelecer, em área fechada como bem gostam.

Se Deus quiser, quando esta cleptocracia já só trouxer abortos, em vez de bestas, conseguiremos ser  a tão almejada qualquer coisa do Atlântico, a Alcatraz onde os ladrões vivem livres e estabelecidos, o melhor mundo entre o sul da mafiosa Europa e a corrupta África.

Sempre tivemos jeito para evoluir a partir de prisioneiros, de fora e de dentro, está no ADN, desde o início da povoação fomos habitat de criminosos do Reino, agora da Europa em África. Isto é, na verdade, um regime africano com brancos.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 17 de Fevereiro 2020 11:03
Todos os elementos enviados pelo autor.