A morte anunciada de uma cidade.


O centro da nossa pitoresca cidade do Funchal está em crescente declínio. A par do decréscimo do movimento de pessoas, causado pelos cortes irracionais de estradas ao transito, pela construção de grandes superfícies comerciais na periferia, pela descentralização de vários serviços públicos, pela quebra do número de turistas, etc., há cada vez mais o sentimento de que a criminalidade também está a aumentar. É frequente depararmos com toxicodependentes, casos de violência e decadência social associados a este problema. Certas áreas da nossa cidade, não são seguras. Onde anda a polícia que deveria zelar pelo bem estar e segurança dos cidadãos e turistas? Que cartaz turístico é este que estamos a transmitir? Será que queremos ser conhecidos pela capital do narcotráfico do Atlântico em vez de “Pérola do Atlântico”? 

Porque que fecharam estradas para colocar esplanadas abusivamente em espaços públicos? Porque que, nos últimos anos, a nossa cidade anda tão suja? Não basta isto “estar às moscas”, com menos segurança, lojas e centros comerciais fechados em cada esquina?

Por onde anda o nosso brio enquanto sociedade? Isto não é um ataque a actual gestão da Câmara do Funchal que, a bem da verdade, herdou problemas graves resultantes de outras governações.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 18 de Fevereiro 2020 16:47
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.