Ainda o acidente do autocarro com alemães no Caniço


Este tema vai dar muito pano para mangas porque já vimos que, de um modo geral, a opinião pública é favorável ao condutor. Quanto a mim, o que vai acontecer é que chegada à hora do aperto, alguém vai ser irremediavelmente acusado e provavelmente condenado porque houve mortos. Os argumentos fortes e muitas vezes escondidos, até às últimas, vão surgir.

Vou dizer uma verdade, muitos funcionários, pela necessidade de receber o vencimento para sustentar a família, vêem-se muitas vezes envolvidos em situações onde têm que fechar os olhos a situações onde deveriam reclamar mas, sabem que ficariam mal vistos e algum contrato não seria renovado. Isto é um problema muito grande e sabemos que cada vez mais os empresários são sempre os mesmos, em várias áreas, e controlam os órgãos fiscalizadores ficando o trabalhador apeado no meio destes tubarões. Eu próprio tenho conhecimento de vendedores de bebidas que têm que rodar pela ilha nas vendas que conduzem carros sem condições ... não há responsabilidade sobre terceiros mas arriscam a sua vida. O autocarro estava perfeito? Estão como é que isto acontece? O condutor não é doido, é bom profissional.

O condutor do autocarro diz que o veículo não travava e que foi ganhando velocidade, que fez tudo o que foi possível para parar o autocarro. Estas acções são confirmadas porque o "retarder" estava a meio o que implica que o motorista de facto esteve dedicado a tentar evitar o acidente, inclusive, sem alternativa, embatendo com o mesmo na parede, a ver se parava. O problema é que a análise posterior ao autocarro mostra-o engatado na terceira velocidade e que era desaconselhado alterar porque poderia não engatar numa velocidade mais reduzida e ficar em "ponto-morto", assim acelerava ainda mais o autocarro. É desta discussão, validada ou não, que a juíza vai decidir se o caso avança ou arquiva. Por isso o condutor quer outra análise independente ao autocarro (e não por partes interessadas).

O resto a malta lê das notícias porque vou mandar os recortes. Força CM.


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 21 de Fevereiro 2020 02:56
Todos os elementos enviados pelo autor.