O GR em cinzas


Tem sido uma governação de cinzas mas, isto se for cumprido à risca, a partir de hoje, quarta-feira de cinzas, não comer carne deverá se reflectir no JORAM. É tempo de reflexão, mais ponderação e menos fotografias, logo a conversão para uma governação tendo em conta os preceitos de Deus, alguma luz neste bordel de desentendimento puramente sectário.

Que contraste existe entre a manipulação da pré e campanha eleitoral em relação à realidade actual em que não se pensa nos eleitores, só em tachos. Quarta-feira de cinzas é um tempo de mudança de vida, recordando que tudo é passageiro, transitório, na efémera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Política e física. Enterro ou cremação, eis a questão! Mesmo os que têm fé, esperam que esta coligação não ressuscite ao terceiro dia, até porque a mesma não liga às escrituras, a lei, qualquer que seja, é tábua rasa e reescreve-se se necessário. Assim vai bem, a ver se os funcionários públicos e os luso-descendentes perdem o egoísmo de olhar só para si e passam a votar em função da Região Autónoma?? da Madeira.

Como este governo é "popular", se calhar aparecem mais fotos com governantes na igreja, espero que levem com a cruz em cima, na testa, a ver se apanham juízo, as cinzas normalmente provém dos ramos abençoados e queimados no domingo de ramos do ano anterior, por aqui, como já temos incêndios no Inverno, é fácil de colher fresco, se calhar de helicóptero para dar melhores fotos, agora que se convenceram que essas máquinas voam e têm manobrabilidade acima da compreensão de muitos durante décadas. Agora até já querem um só para si todo o ano, bem diferente do ferry. Nos helicópteros não há lóbis todavia, se calhar era de pensar nisso.

O momento da cruz no político, na testa para que todos vejam, é acompanhado pela frase “arrependa-se e creia no evangelho” (Marcos 1:15) ou “lembre-se que você é pó e ao pó voltará” (Gênesis 3:19), Albuquerque prefere a segunda e delira, quanto ao Calado, se fizer uma citação com outro autor não acredite, ele para citações é como para fazer contas. E já agora, com o homem na massa, volto a recordar que durante a quarta-feira de cinzas, os católicos devem fazer jejum, no mínimo abster-se de comer carne, espero que não me surpreendam de que o homem é ateu para fugir novamente á Lei porque assim a religião, ou melhor, a fé, tem solução para este governo.

Este dia é de penitência, finalmente extensivo aos políticos e muito além dos eleitores, votantes, contribuintes e cidadãos que lêem notícias, é o início de um período de maior dedicação, até à Páscoa. Dedicação ... à causa pública ... já levam 5 meses só a pensar em si.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 26 de Fevereiro 2020 10:48
Todos os elementos enviados pelo autor.