TAP voa para os Açores a 35€. Ouviram isso para a Madeira?


Boa tarde ao CM e aos seus leitores,

este recorte que envio é do Diário dos Açores de hoje e desejo completar umas ideias expostas numa publicação que vi há pouco no CM (link) .

Concordo com tudo o que foi dito mas este recorte traz um elemento novo. Para começar não vi esta situação a ser anunciada na Madeira com pompa e circunstância. Depois, todos os argumentos que atiram sobre os madeirenses são falsidades. Expliquem-me isto, como é que a TAP que também se relaciona com o açorianos com um Subsídio Social de Mobilidade tem tarifas melhores para os Açores do que para a Madeira se o crescimento, portanto a procura, a lei da oferta e da procura, está sujeita a uma maior demanda do mercado que passa de 1 milhão para 3 em 5 anos? É tudo das outras companhias? Das low costs? Eu parto do pressuposto que o crescimento é suficiente no quinhão da TAP para colocar mais aviões a voar para os Açores e se há procura o preço sobe mas, na Madeira temos cada vez menos Turismo, menos procura mas os preços são cada vez superiores. Eu sei que a TAP diz que o mercado cresceu XXX% para a Madeira, o que for, ou seja o turismo desceu na Madeira mas a sua (TAP) exploração cresceu. Isto não bate certo por vários prismas! A lei da oferta e da procura não é segmentada é para o destino e se os Açores estão numa posição de crescimento brutal ... caramba ... é mais evidente que os preços de lá subam! afinal a TAp tem sucesso e crescimento e sucesso nos dois lados mas só num tem preços exorbitantes.

Outra coisa, aquele senhor da Easyjet, o José lopes, deu a entender na entrevista da RTP-M que os preços para a Madeira são assim por causa da quantidade de vezes que têm inoperacionalidade. Pergunta-se, pagamos todo o ano preço de "alemão" por 7 ou 8 dias de inoperacionalidade? Então isto não é lei da procura e da oferta!

Concluo o seguinte, a TAP é sonsa e aproveita-se mas a falha é do nosso Governo Regional e, na comparação com os Açores, isso é evidente. Têm tudo igual com políticas diferentes, outro trato, mesmo com subsídio social de mobilidade têm melhores tarifas e mais soluções aéreas. O nosso Governo não governa e a Madeira está isolada e sem respeito. O problema é o nosso governo.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 15 de Fevereiro 2020 13:05
Todos os elementos enviados pelo autor.