O tachismo bateu de frente mas vai rodar com o carro esmigalhado

Link da Notícia
Acordei com o grato "sopro" de alguém que o Curandeiro do CDS ia se demitir. Dá para perceber que foi de alguém que esteve na histórica reunião de ontem. Nela, o dito cujo em processos de democracia da Idade Média, vergou-se perante todos os que decidem presentes numa sala e com uma votação clara de braço no ar.

A situação modificou-se e é preciso levar isto no gozo porque só se pode ...

Esta manhã, depois da derrota clara, a conversa mudou, devem ter passado a noite a pensar numa solução e agora há necessidade do Curandeiro do CDS não sair enxovalhado da contenda. Para ganhar mais uns dias, umas semanas, uns momentos, para pôr em prática o charme a ver se pega. Ainda não perceberam o que significa RUA num processo que não respeita requisitos mínimos enfiado por nomeação! Desculpe que lhe diga Mário Pereira, se não respeita os requisitos mínimos é INCOMPETENTE para o cargo. Tem mais olhos do que barriga e o cargo foi o mais apetecível que conseguia, fruto da oportunidade na coligação, com o PSD de cócoras. Tachismo em medicina?!
Médico que tratava dos doentes da peste negra na Idade Média.
A cabeça do Barreto anda atormentada porque havia promessas de tachos a todos, aqueles da alegria da noite eleitoral. Ora, o condenado Lino Abreu, que entrou e saiu da Horários do Funchal, está em processo obscuro de "tachamento" e vai conseguir ... Este caso do Curandeiro do CDS é mais complicado porque não pode ir para mecânico e o seu ambiente é hospitalar. Significa que o homem ou emigra depois de consumada esta posição de força da classe médica e da Ordem, ou deixa-se ficar sem tacho, talvez regressando sem glória ao Parlamento. Pena o Lopes da Fonseca ser do mesmo partido senão ainda dava para ver um linchamento, penso que esse papelinho o Jaime Filipe já não passa para o papagaio ler. O maior problema é o contagio a todo CDS, o Barreto não quer ceder porque depois noutros casos haverá mais enfrentamentos até cair o centrista tachista da ocasião. Está claro ao que vem o CDS arranjar tachos para todos e se vincularem na Função Pública, não é para governar.

Na noite eleitoral, memorizei todos aqueles que estavam à volta de Rui Barreto porque a boa gente já saiu daquele partido, tal como no PSD, não encontrei foto para enviar mas vocês poderiam ver como era a festa dos tachistas. A situação do Mário Pereira abre brecha nas intenções do CDS, num partido tão pequeno e inexpressivo não pode haver o "quebrar por dentro" e eles próprios sabem de que fibra são feitos e o que aquele que ficar de fora pode fazer.

Assim andamos desgovernados à mercê dos tachistas. O CDS vai mesmo desaparecer do mapa mal acabe o poder, ninguém vai perdoar.


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 22 de Fevereiro 2020 12:31
Texto, título e recorte enviados pelo autor. Ilustração médico da Idade Média e vídeo CM.