Dia 1 do líder da Associação de Promoção: tudo errado!


Como é que se pode afirmar isto com a associação 7 meses parada com um bibelot interino? Como se pode afirmar isto com a queda brutal do Turismo e o título de a única no país que está a cair quando os outros estão com números astronómicos a crescer?

Hoje, mais uma vez encenam alguma coisa para distrair a malta. A meio gás, poncha à vista e barraquinhas já na Arriaga para faturar, toda a comunicação sob domínio do poder e dos lóbis refrescam para o mundo as imagens do 20 de fevereiro de 2010, exactamente quando na Europa os temporais estão uns atrás dos outros. Se por acaso alguém não percebe português e tem like nas páginas da região, só para ver fotos, vai pensar, olha, os coitados estão com um temporal danado como nós. Isto agora para ter certeza de bom tempo só para os desertos e mesmo assim ...

A arte de comunicar não é para insuflados ou indivíduos de manias!

A necessidade de ocupar os madeirenses e de apelar à emoção para perder a consciência, estão na missão de abrutalhar as pessoas. Passados 10 anos, a ribeira de João Gomes está igual ou pior mas diz-se que estamos melhor preparados. As serras estão despidas e com a nova catástrofe dos incêndios estamos mais expostos do que em 2010 a aluviões mas, o poder do betão diz que estão a trabalhar imenso na matéria da prevenção, pois eu digo: - é mentira! Se o coberto vegetal estivesse no CAE dos amigos do betão, isto seria um foguete na implementação das medidas adequadas mas, nós vamos a passo de caracol e perdemos 10 anos de crescimento do coberto vegetal ordenado e com espécies recomendadas. As negociatas nojentas com as plantas ainda vão resultar em burlas ...

Cada vez chove menos e o nosso clima a alterar, andam as bestas na praia da Ribeira Brava a destruir tudo o que é natural e a afugentar toda gente da vila, em vez de ter essa energia no coberto vegetal para manter a nossa humidade relativa, segredo da Laurisilva. E como se não bastasse, porque todas as obras no mar dão errado na Madeira, ainda falta assistir à destruição da frente mar de São Vicente.

As necessidades políticas e de faturação das empresas que dominam a política regional estão a divergir o dinheiro da segurança de todos para o interesse de alguns e depois designam isso de segurança. É só ver os valores da Lei de Meios onde andam com gente ainda sem a vida resolvida mas ... a das empresas de construção já está. Por isso é que há cada vez mais betão e menos coberto vegetal. Aquela secretária Prada é uma boneca na serra a fazer de palhacinha. Comunicação social a mais e floresta a menos. Esta é a grande verdade, só não reconhece quem estiver cheio de tretas da TV, Diários e Rádios!

Portanto, hoje 20 de fevereiro, escrevo para o CM porque vi que foram os únicos que devem perceber como isto funciona ou são independentes e não embarcaram, espero não trincar a língua até à meia noite. Vejo que saiu Saúde, ordenados em atraso, as jogadas políticas e espero que esta minha mensagem também conste. Se sair desde já agradeço.

Resumindo, o dia 1 do amigo do Eduardo Jesus "selecionado" para o cargo de Presidente da Associação de Promoção, depois do Madeira de Honra e a notícia encomendada, já só marca pontos negativos. É hora de lembrar a data mas não reeditar a catástrofe, fazer sofrer as pessoas marcadas e usá-las em favor da salvação política. Para acudir àquele alucinado do Albuquerque que não tem jeito para governante? Esse às a plantar mediocridade por todo o lado? Tenho dito!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 20 de Fevereiro 2020 15:21
Todos os elementos enviados pelo autor.