Saúde: vão acabar todos demitidos


Fora o caos (que não nos interessa para nada), está bonito de se ver o desafio dos médicos ao tachismo de PSD e CDS. Albuquerque achou que no hospital também pode haver tachismo e mandou as suas papaias de estrela de Vigiawood. Quero, mando e posso, a coligação manda. Habituado a ganhar sem contestação interna, porque o tachismo implica orelha baixa, saiu-lhe uma sopa de lentilhas. Do outro lado estava uma classe unida, a dos médicos, que decidiram lhe dar uma lição ... e vão ganhar. A língua estava bem precisada.

O Secretário da Saúde tem andado calado que nem um rato, a ver como param as modas, sempre existe vantagens de uma área tão segmentada, não faz nenhum e observa. De repente rebenta a bomba lá em casa e também tinha a esposa demissionária. Da Quinta Vigia, Dick o desastrado manda o cão Mutley fazer alguma coisa mas os dois despencam do céu ... sem medalha. Começam a achar que é boa ideia não meter mais lenha para tentar ficar com o lugar do CDS, depois da vergonha da candidata Filomena Gonçalves e desta zanga aguda dos médicos. É que nunca se sabe o contágio e quem demite quem! O Secretário entrou em acção nas últimas horas, a dizer que as coisas se estavam a recompor, que já havia médicos a amolecer. Chegada a noite, sai uma cabazada da sede da Ordem dos Médicos, afinal o número de descontentes cresce.

A pêlo na venta murchou depois da fase Pepsodente e fotografias com o Secretário. Passou para segundo plano depois da Filomena, porque não controlou nada. Deve se ter sentido tão pequenina com aquela mesa da tomada de posse do Mário Pereira. Ainda por cima com aquele cagão do José Manuel Rodrigues ... a dar posse a executivos? Albuquerque cum rebaixamento ... Entretanto, o Presidente da Assembleia e quiçá da Região, também ganhou um processo do França Gomes por causa do telefonema com a "difamação" ... para que não tivesse cargo ...

E onde anda a Dra. Tomásia Alves? Não havia um lugar à espera ou perante esta grande guerra vai ter que aguardar por melhor oportunidade? Desde que  saiu do SESARAM nunca mais trabalhou. Ter-se-á reformado? Ou simplesmente ri-se por aí às escondidas do caos no SESARAM?

A Saúde precisa de médico mas não sei qual a especialidade, às tantas é melhor um antibiótico de largo espectro. A TVI que anda lá por baixo deveria filmar isto, dava cá um Big Brother com o Cláudio Ramos a azucrinar a paciência.



Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 18 de Fevereiro 2020 07:11
Todos os elementos enviados pelo autor.