Colocaram um alvo na carreira de tiro

Link da Notícia

Aviso à navegação/ teoria/ especulação/ ficção

Qualquer semelhança com o que vou escrever é mera coincidência, isto é ficção mas pode acontecer.

As hierarquias não traduzem na prática nada sobre quem tem força realmente. Imaginem que um presidente está feito com um gajo das obras e que tem um testa de ferro como director regional, justo na área que dá mais jeito para fechar os olhos e poder facturar. O presidente diz o que a opinião pública quer ouvir e que disfarça as suas reais intenções. Ao secretário dá-lhe força segundo os preceitos da lei e do politicamente correcto mas esconde-lhe o jogo.

Esse Presidente, quando apanha o gajo das obras louco, porque lhe estão a roubar o roubo (100 anos de perdão), muda o discurso: - é verdade, isto está tudo louco não se pode confiar em ninguém!

O secretário se não for completamente estúpido vai ver o limbo onde anda. Vai contando, gerindo a coisa como pode. É bem capaz de ter um director regional como o bufo, até a secretária que herdou e anda ali com um poder isolado. Quando se dá a barraca, ele tem que decidir, se vai contra o gajo das obras, o director regional, a secretária e o presidente ... está feito ao bife e percebe que, afinal, é o gajo das obras o homem do poder. Se não actua a opinião pública cobra. É caso para se perguntar quer mal, normal ou bem passado?

Isto até parece um caso que houve há uns anos, já não lembro bem em que ilha, de um secretário musculado nessas coisas de transportes marítimos de passageiros. O corno foi ele, o presidente riu, o gajo dos transportes também, ele foi dar uma volta, acabou como deputado a ver buracos de árvores novas, enfim, o que o Bom Jesus destinava. Depois de reeducado retornou a secretário, só com uma pastinha para não fazer confusão mas continua na mesma, nem com essa acerta mas felizmente não há um "gajo de" nessa área. É só deitar culpas aos ingleses, a uma companhia aérea, etc.

Gente decente não dura muito tempo na cleptocracia. Os que fecham os olhos vão ganhando o ordenadinho, até que chega o dia, porque chega, rebenta de repente, puxa-se o fio à meada e dá um mega-processo. Se ainda for tempo de Justiça vendida e comprada o mexilhão com galões safa-se, se não for vai de cana com pena suspensa. É tipo a outra história do outro secretário da peixaria, o único acusado, também não me lembro bem onde foi isso mas li.

E por aqui finda uma aula teórica de um sistema político que admite a corrupção. Felizmente, estamos num cantinho do céu e não temos que nos afligir, mesmo que fosse uma terra de pretos não se podia dizer porque é racismo e xenofobia, é mais ou menos como ninguém rouba só furta, é elegante. Nunca falta dinheiro nem há roubos nos bancos ... são imparidades ... da **** que os pariu!


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 22 de Fevereiro 2020 13:57
Todos os elementos enviados pelo autor.