Conversinha de pé de orelha com Cafôfo


Resultado de imagem para pé de orelha


Rapaz, só me faltava aturar aquela claque de futebol do PSD Madeira na política por conta da tua surdez. Seria como dispensar a polícia enquanto o gangue se dirige para o estádio dentro da caixa. Claro que era verylights, porrada e perseguições por todo lado, era  ver o gangue solto nas pilhagens após uma catástrofe que foi este mandato. Era a América Latrina do Atlântico, o ALA que se faz tarde. É que não ganhar a estes piratas ébrios significa que és muito pior! É um galardão e pêras.

Costumam dizer, "diz-me com quem andas que te direi quem és". É um facto. Toda gente começou a desconfiar do independente quando preferiu se juntar a algumas figuras de proa, porque o sistema destaca mas que não dão votos. Só por aí vê-se a análise superficial da sociedade.

Meu caro, sendo livre e impoluto de decisões erradas na Governação Regional em qualquer tempo, a primeira gente que foste buscar foram justamente aqueles que o povo quer limpar. Fizeste o favor ao PSD de equilibrar a contenda embevecido com os chulos da Madeira Nova. E a piada é que tu pensas que são os Sousas, a Pedra, os Sérgios, os Iglésias, etc, que te vão dar votos. Deves pensar que vais ter multidões a te pedir autógrafo com esses. A piada é que olhas para um governo do Albuquerque incompetente mas tens uma vereação com pelo menos 4 que bem poderiam ser da Renovação. Se precisares empresto-te as minhas mamas para não te entalares com as outras.

O PSD é incompetente mas geres trânsito, fechas ruas, cortas árvores, deixas às escuras, deixas verter água, não limpas, não recolhes lixo, não tens asseio, não regas nem tratas jardins como nunca! E isto é o que se vê! E lá está, "diz-me com quem andas que te direi quem és". Ficam com poder e chegam logo a arrogância em vez da humildade. Lá está, gente mal formada. Se tens esta equipa escolhida por ti, vê-se que tal como a Renovação deitas pérolas fora para governar com idiotas. O povo quer votar numa NOVA opção, não na mesma com caras diferentes e ainda mais incompetentes. Imagina só o povo a pensar como seriam alguns dos teus vereadores como secretários. Isso passa-te pela cabeça? É a tua imagem!

O problema está em ti, não decides, não tens experiência para o cargo mesmo depois de um mandato. Estas muito mal coadjuvado. O ambiente está longe da realidade de uma governação séria. Não se pede que saibas tudo e tenhas experiência mas saber escolher para ter sucesso é fundamental. Não rodaste o suficiente nesta sociedade para saber onde estão os valores. Estás num ambiente já inquinado. Queres ver o Jardim ter razão, já te o disse na cara. Isto até dá para cantar Marco Paulo ... "Pensar que estivemos tão perto, Dos sonhos agora desperto, Só não quero ouvir, O sim que dirás."

Poderias ter dispensado os piores mas mantiveste e agora queres produzir sucesso e tens um bando de convencidos, presunçosos e arrogantes que fazem o que lhes dá na real gana sem ouvir ninguém, porque tal como a Renovação, vocês são gente superior no Povo Superior. A malta entretanto aquece os bofes no trânsito com a mania de fechar ruas. Uma cidade toda na Cruz Vermelha e na Avenida do Mar deve ser uma "grande cidade", a Londres do Atlântico com a Leslie a caminho da tua carreira política.

É claro que não há pachorra e estás a perder eleitorado como gente grande. Não é isto que queremos, continua a insistir que vais passar a maior vergonha eleitoral e o Carlos Pereira, mesmo sendo outro fraco, terá razão. Este assalto ao poder não corre no sucesso de Costa.

Recuperar é possível mas perdeste a máxima consideração porque agora vais correr atrás dos erros e as pessoas já não se colocam disponíveis pela tua necessidade depois de não ouvir.

Dispensa já o Iglésias, 4 vereadores (até para não deixares esses cancros para o Miguel Silva Gouveia), os apoios do Sousa e de outros pela calada, se queres sobreviver e ter os Estados Gerais mais preenchidos. Pode ser a tua primeira vez mas o povo eleitor está calejado deste jogo. Só tu decides ... resolve. Avisos não faltam.