Tá tudo dito - é canalha



Menino João Paulo Marques,
você tem muito ainda para aprender na política. Você não tem culpa. Quem tem culpa é quem o colocou na lista de deputados, sabendo da sua impreparação para o cargo.
Um deputado para ser levado a sério tem de fazer mais do que mandar umas bocas. Bem sei que Jaime Filipe Ramos é quem manda no seu partido e você quer prestar-lhe vassalagem, mas, meu menino, essa estratégia de “copiar” estilos de comunicação não está a resultar. Veja o que tem acontecido ao seu partido nas últimas eleições. Só erros de comunicação…
Dizer ao Presidente da Câmara Municipal do Funchal que “Vá brincar com o seu gatinho” é reduzir o debate do orçamento da maior Câmara da Região a uma brincadeira de canalha.
O que queremos saber é em quê vai ser gasto o dinheiro do município. E quais são as propostas que fazem para a nossa cidade?
Por favor, não me fale no trânsito. Isso é demasiado redutor e é coisa que só se fala nos últimos 3 anos. Sabe quem fez a tontice das obras que fez nas ribeiras da nossa cidade com aquela quantidade maciça de cimento? Com um broquilha como seu colega de bancada deveriam ter mais cuidado ao abrir a boca. Ou será que existiu algum contrato escondido com a empresa de cimentos? Hum… “le petit Salazar” deve ter ficado contente…
Você não tem culpa. Estão a manipular o seu cérebro para ser um ser asqueroso. Você até tem alguma capacidade, mas está a tornar-se o “mijinhas II”. Abra a pestana. Você é inteligente. Pense. Depois de usarem o “mijinhas” o que é que foi que lhe fizeram?
O seu comentário como político só lhe ficou mal porque acabou por demonstrar a pequenez do seu carácter. Você acabou por denunciar que lhe incomoda que tenham resgatado um gatinho da rua e o tenham acolhido na vereação. E que tenham publicitado tal facto. Já reparou que esta atitude está a constituir a melhor campanha de “Adote um animal da rua”? Ações mais do que palavras dizem tudo.
E manter um animal no local de trabalho? Fantástico! Estudos científicos demonstram que a presença de animais no local de trabalho reduz o nível de stress e provoca maiores níveis de produtividade por parte dos seus trabalhadores.
Você se acha a melhor coca-cola do deserto, mas os seus parceiros estão apenas usando-o para depois o deitar fora e você, meu menino, não está a enxergar um palmo à frente do seu nariz.
Imagine-se se a moda pega e no meio da discussão do orçamento da Região alguém diz ao Presidente do Governo “Vá brincar com a sua Sissi”, ou à Rubina Leal que “vá brincar com a sua cadelinha”… Percebeu, ou quer que lhe faça um desenho?
O olhar dum bicho comove-me mais profundamente do que um olhar humano. Há lá dentro uma alma que quer falar e não pode (…) Ah, ter quatro patas e compreender a súplica humilde, a angustiosa ansiedade daquele olhar! Afinal… de que tendes vós orgulho, ó gentes?...
Florbela Espanca