Lúcifer Belzebu Futebol Club 3 - Grupo Desportivo Mário Gouveia 0



Bom dia doentes das bolas, a jornada prossegue hoje porque isto quer-se bem esticadinho por todos os dias da semana, entretenimento para o povo enquanto meia dúzia se enche.

Hoje é o grande derby entre dois dos maiores diabos do campeonato regional, o Lúcifer Belzebu e o Mário Gouveia, o equivalente ao Ronaldo contra o Messy. Lúcifer com um jogo mais directo e o Mário que vai cricando, cricando, cricando ... adormeci no ombro do árbitro

Conversa de bancada: - Este Mário só tem lugar na equipa porque anda a labusar o treinador Sousa para ser convocado. Anda ciumento porque sendo um jogador de craveira regional vê o Farinha com uma viagem e um carro de aluguer enquanto ele só uma passagem de ano na babuginha, da rampa ao cais norte.

Avançamos já para o relato do jogo, Lúcifer Belzebu Futebol Club que recebe em casa Grupo Desportivo Mário Gouveia. Tal como regam o campo antes dos jogos, Lúcifer aumentou a temperatura do forno no recinto de jogo.

Em estúdio, para comentar a partida, o painel de coxos habitual que acusa e iliba como o irmão do moderador. O DDT obrigou o DDR - Dossier de Recompensa a contratar contratar os coxos da lista "Não contratar nem depios de mortos!" Alminhas, alminhas.

Arranca a partida, Mário Gouveia finta um, finta dois, Lúcifer atravessa-lhe o rabo e o jogador, do Grupo Desportivo propriedade da imitação de árabe, malha no chão. O árbitro está a fazer corninhos como o ex-ministro Manuel Pinho, claro indicador de que vai marcar falta a favor do Lúcifer. Estuporadinho! Ladrão, seu gatuno! ... afinal os corninhos para cima era do VAR, ai vai ele para o ecrã.

A malta já canta animada por este início de jogo e a mandar piadas em cântico: ... de espada na cinta, já crê que é rei de quem e além-mar.

Isto está a aquecer, quase em vias de facto, Lúcifer e Mário de testas encostadas, Lúcifer ofende: - se havia a tua conversa no início do ferry para o Porto Santo não tinhas ferry hoje em dia, ias fazer "piscinas" até à ilha Dourada.

A claque do Lúcifer contínua a cantar a todo pulmão na cabeceira norte: ... venham mais cinco, numa assentada que eu pago já! ... e cartão amarelo a Mário Gouveia por jogo perigoso. O jogador vai à Lua: - Mas foi ele que passou a rasteira! Lúcifer responde: - Chupa! Estás farto de passar rasteiras e nunca levas cartão, já devias ter 10 jogos de suspensão.

Guerra de mascotes em campo, os Diabos e os 100% anjinhos do Grupo Desportivo Mário Gouveia

Só agora Mário repara que teve queimadura no téte-à-téte com Lúcifer, cai redondo no Estádio do Forno e rebola como Neymar agarrado ao dedo mindinho do pé. Mais uma interrupção da partida. Mário não ganha e está a fazer anti-jogo. Lúcifer manda boca: - é na outra perna, essa lesão é tão verdadeira como a rasteira ao ferry de 800 euros por pessoa.

Ai, ai, o treinador Sousa manda aquecer um gajo que é um carniceiro de primeira.
Os ultra do Lúcifer abanam a barraca e cantam na central sul: ... Não me obriguem a vir para a rua Gritar, que já é tempo de embalar a trouxa e zarpar. Entra a polícia em campo, ordena ao árbitro a interrupção da partida porque a barraca abana mesmo. Por baixo da central sul estão os pilares com menos ferro e cimento do patrocinador do Lúcifer Belzebu Futebol Club.

Lúcifer não sai de campo e ganha 3 a 0 por falta de comparência de Mário. Possuído, o Mário vai fazer queixinhas ao treinador Sousa. Mário: - assim não jogo, esta partida está combinada, o árbitro comprado, a bancada está a espumar contra nós. Que Inferno! Tínhamos o Dossier de Recompensa todo combinado e este Diabo ainda ganha?

Lúcifer: - ai não gostas de jogo viciado! Para saberes como é bom!

Os ultra ouvem e ficam loucos, o delírio é total e cantam: - só nesta casa não há lugar pros filhos da mãe.

O Estádio é um braseiro.

Já no autocarro de trombas, Mário ainda lê nos lábios de Lúcifer: - Mariño de mi corazón no Santiago Bernabéu já choram pelo Ronaldo mas em Camp Nou não se ouve chamar pelo Messy! Siiiuuuuuuuu !

Dias depois o Lúcifer Belzebu Futebol Club recebe carta da Federação dando conta que o Grupo Desportivo Mário Gouveia ainda tentou ganhar o jogo, usando os 3 milhões que era para aliviar as "costas" do patrão que nada paga ou investe no Porto do Caniçal, para comprar dirigentes da Federação, entretanto expulsos.

Como meia dúzia não chega, venham mais 5 e a equipa do Dossier de Recompensa fica de onze:



Venham Mais Cinco
Zeca Afonso

Venham mais cinco, numa assentada que eu pago já
Vinho branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
Se tem uma pinta, dá-lhe um apito e põe-no para andar
De espada na cinta, já crê que é rei de quem e além-mar

Não me obriguem a vir para a rua Gritar
Que já é tempo de embalar a trouxa e zarpar

Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaiê
Tiii paraburibaiê
Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaiê

A gente ajuda, havemos de ser mais
Eu bem sei
Mas há quem queira, deitar abaixo
Do que eu levantei

A bucha é dura, mais dura é a razão
Que a sustentem, só nesta casa
Não há lugar pros filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua Gritar
Que já é tempo de embalar a trouxa e zarpar

Bem me diziam, bem me avisavam
Como era a lei
Na minha terra, quem trepa
No coqueiro é o rei

A bucha é dura, mais dura é a razão
Que a sustentem. Só nesta casa
Não há lugar pros filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua Gritar
Que é já tempo de embalar a trouxa e zarpar