Ti nó ni, ti nó ni

Resultado de imagem para metralhas

Ti nó ni, tí nó ni. Então seus pestes!? Salvaram-se de novo? O Governo Regional pediu mais 50 milhões de euros para pagar os subsídios de Natal? Ahhh que é de tesouraria, até parece uma coisa que vai e vem. Quando for altura do IRS façam as contas comparadas com os Açores a ver se não vai e vem! Isto é um diacho de uma economia pujante que quanto mais cresce mais se pede fiado.

Desde que o Calado pediu 50 milhões de graveto emprestado os funcionários públicos têm ido menos vezes à casa de banho, já estavam a ver o cartão de crédito bater no fundo. Abusa-se no Verão, sacrifica-se no Natal. E mais, dantes era senhor doutor para aqui, senhor doutor para acolá, outras coisas também quando está de costas, mas agora é só senhor engenheiro por todo lado. Um homem que faz engenharia financeira é um engenheiro. Já estou a imaginar, é portanto o ordenado do senhor doutor mais o saco azul para compor porque aquilo é uma miséria, depois acumula com ordenado de engenheiro que sendo outra vez miserável dá direito a ir ao saco azul de novo. Prémio por objectivos, obras, obras, obras.

As reuniões do engenheiro financeiro e o horroris nausea devem ser giras. Ai que não consigo senhor doutor! Quem?! Dá-lhe lubrificante à base de água. Eu fui aos 6000 milhões e estou solto, vá faça o seu trabalho que temos de ganhar as eleições. Isto até era divertido se visto na casa dos loucos e que o dinheiro não fosse nosso.

E por falar em papadas, venham com roupinha da Missa porque andam por aí contactos a ver quem se vende mais. Temos que ganhar isto pá, Camacha e Porto Santo não dá para repetir de novo porque vão andar de olho. A 14 de Dezembro vota de novo pelo futuro dos mesmos na Madeira, são as internas do PPD. O secretário-geral já se pavoneia, mais um coelho da cartola, é um sobrenome que só vai com Gaviscon. Desta vez não há tira-olhos porque a brincadeira deu para o torto. Dizem que agora estão unidos, devem ser militantes "siameses" que se filiaram, gatos .... lá foi o tempo, de tanto aspirar estão com as peles em baixo, boca deslocada e com pronúncia do norte.

Tenho uma novidade para vocês contada pelo Sttau, é mesmo novidade, no passado sábado um navio GRaneleiro (pronunciar bem) estava a descarregar cereal e de repente PAROU! Atão? Desanda com a máquina daqui porque avariou a do chefe Soisa no Pantonio. E prontes, a economia pujante de sucesso anda nisto e ninguém mete ordem. Ai se o Leslie sabia, vinha ali e sugava o cereal num instante, e com uma conversinha bem feita ia também Soisa, o Pantonio, a miss Universo e aquela tralha toda mas, a rapariga fez-se de séria por estes lados, se calhar por estar tudo controlado. Eu te ordeno, pára força da natureza! Acalma Leslie ... e ela obedece, sugado aqui, aterrou em França. Faz dois bilhetes em separado se queres levar o Subsídio Empresarial da Aviação.

E então? Hoje o dinheiro para o hospital mingou de novo? Isso parece a mesma descoberta de que não há serviço público na ALR com o Papagoaldo. O problema é que o Costa ficou chateado porque o Cafôfo não posou para a fotografia, faltava aquele cromo para a parede do ego do senhor primeiro sinistro. Ena, hoje sai com a ministra do mar, a foto foi de quando?