Bolsonaro e o Cantinflas




Todos os Patinhos sabem bem andar, sabem bem nadar, cabeça para baixo, rabinho para o ar, cabeça para baixo, rabinho para o ar. O candidato que venceu no Brasil tem certificado de garantia e é mesmo das Terras de Vera Cruz, levou umas facadas na campanha e está vivo, temos um herói mas, é muito suspeito, aquele sobrenome parece coisa habituada a ir ao bolso. Ainda mais sinistro é saber que o partido é a PSL. Cum caneco, com uma sigla dessas e com a experiência que temos cá é de fugir, só faz lembrar o dono disto tudo à sombra do orçamento regional.

Outra coisa coisa que mete medo é que o candidato fez campanha de casa nas redes sociais e chegou a todas, ganhou, até guia interprete tinha, coisa que os daqui não podem imitar porque as guias interpretes vão ficar babadas a olhar ... como se traduz em língua gestual "cumprimos, temos hospital"? Com um manguito?

O nosso Cantinflas já pode fazer campanha de casa com pantufas, pijama e uma bomba na carola e a tal de Sissi a dar respostas nas redes sociais.

O que Bolsonaro provou é que o Governo Regional já pode deixar de torrar dinheiro no JM e passar a financiar perfis falsos, mais gajas boas dessas que entram pela vista mas tão falsas como a maminhas da Telexfree. Por falar nela, o Bolsonaro é contra maminhas de plástico? Já estou a ver os dedinhos com as pistolas. Ai as minhas maminhas! Às tantas não regressa à Madeira. Também tenho andado a pensar se maminhas frescas podem viajar de avião. A pressão não espreme muito e não faz um abscesso? Estou muito preocupado. Estimo todo tipo de mamas, gosto daquelas do Governo, de meretrizes e de sacos azuis.

Mas isto é tramado e a Assembleia da República já anda a lixar tudo, vai discutir as Fake News, têm que me explicar quais? As do Correio da Madeira ou as do Orçamento de Estado do Centeno, aquilo vinha bem embrulhadinho mas chegou ao rabo. O Correio da Madeira já chegou ao rabo de alguém? Talvez, mas não como o Centeno, se o Ronaldo sabe ainda pede aulas ao Ministro das Finanças, é importante para ficar com as bolas de ouro, os tintins.

Isto das Fake News tem outro problema, o Cantinflas corre perigo de ir preso pelo que disse em 2015? Eu não percebo como é que vão ser políticos e governantes a discutir Fake News, parece os irmãos Metralha a montar cofres