A Mata-Hari do PS

Em tempos idos, na época do jardinismo decadente, o PSD teve a sua Mata-Hari, que todos se lembram quem era e porquê. Essa situação levou a que as reuniões da então comissão política tenha tido momentos de grande tensão, em que perguntas feitas pelo então todo-poderoso fossem respondidas com outras perguntas atrevidas pela então bela rebelde interna infiltrada.
Os tempos mudaram, o PSD já implodiu e ainda ninguém viu nada, e agora, perante o iminente assalto de Cafôfo e do seu PS ao poder, começam a se descobrir as agentes duplas que dormiram em ambas as camas: a laranja e a rosa.

Hoje vamos falar da Mata-Hari do PS: Carina Ferro.

Conhecida comentadora da RTP regional, Carina Ferro é uma conhecida socialista com interesses muito laranja, se calhar demasiado evidentes e conhecidos para ter futuro na mudança de Paulo Cafôfo.

Esta outrora esperança do PS, perante uma situação de desemprego e necessidade financeira, resolveu passar-se discretamente para os lados do PSD, mantendo todos os cargos políticos obtidos no partido socialista e mantendo a sua militância. Carina Ferro fez esta passagem mudando o tom agressivo de antes e terminando as intervenções que fazia contra o governo e até contra a presidência da sua junta de freguesia. A ex-deputada socialista na Assembleia Regional, cargo obtido de maneira estranha através do casamento com o líder da JS da altura, passou a desempenhar os seus cargos, em que era oposição ao PSD, de duas formas: uns dias estava muda, noutros optava por ficar calada. Além disso, ia mantendo o PSD actualizado sobre o que se passava internamente no partido rosa.

Todos ficavam a ganhar: o Partido Socialista fazia de conta que não percebia que a ex-braço direito de Carlos João Pereira se tinha vendido ao PSD, o PSD ganhava um cavalo de Troia no PS e calava mais uma boca, a desesperada Carina Ferro ganhava um ordenado para pagar as suas continhas... O cargo oferecido foi o de vogal numa comissão na saúde, apesar de a única ligação que se conhecesse a Carina Ferro e a saúde é o facto de ser casada com um enfermeiro.

Carina Ferro continua na “lista de pagamentos” do PSD, continua a fazer parte dos nomeados deste governo, tudo isto mesmo depois de fazer juras de amor a Paulo Cafôfo, em directo na RTP Madeira, no último Congresso do PS, o tal da consagração da dupla Câmara e Cafôfo.

Quando se esperava que o PSD finalmente a dispensasse das suas funções ou o PS a colocasse onde merece estar, tudo parece estar na mesma e todos fazem de conta que não se passa nada.

O Cavalo de Troia do PSD continua a ser útil, o PS parece gostar de fazer o papel de corno manso e Carina Ferro serve-se à vez de cada um dos partidos: por enquanto aproveita o grande ordenado e vai fazendo uns fretes ao PSD, entretanto vai-se preparando para o futuro e tenta se mostrar disponível para Paulo Cafôfo e os seus companheiros para o que for preciso, apoiando-o publicamente de forma incondicional, sonhando com os cargos que possam vir a caminho enquanto militante socialista. Para Carina Ferro não há riscos: ganha sempre e dos dois lados.

A verdadeira Mata-Hari morreu perante um pelotão de fuzilamento devido à descoberta do seu jogo duplo de espionagem. Não pedimos tanto. Esperamos apenas que a nossa Mata-Hari socialista não faça parte do nosso futuro. Toda a gente sabe o que a jovem está a fazer e que não se pode confiar em pessoas assim.

Vamos estar atentos aos passos destas pessoas e, se for preciso, iremos denunciá-las a todas.


Se recolhes um cachorro faminto e lhe deres conforto ele não te morderá. Eis a diferença entre o cachorro e o homem.”
Mark Twain