Preparem-se para novo "Inverno"

Resultado de imagem para Financial winter

Com uma administração pública incompetente e a somar mais tachos inúteis a quem quer ter um ordenado, temos esta enorme máquina que não retorna sabedoria para governar a não ser entre as pernas. A Madeira está com um horizonte negro, porque os desafios não têm governantes à altura. é meia dúzia a meter medo aos outros para não estragar a imagem e a realidade, estes ficam-se porque gostam do ordenado.

Com a permanente negação das políticas correctas a implementar, para não abrir brecha clara aos erros e desvarios financeiros que o PSD-M tem cometido na governação, estamos a perder tempo e a somar dívida.

A Europa, por natureza da evolução da integração e pelo Brexit, disponibilizará num futuro próximo menos verbas para a Madeira, que se diga é justo porque em 40 anos só enriqueceram os mesmos quando a Europa meteu rios de dinheiro para elevar a condição social e económica de todos. Há mais integração para fazer e muitos problemas na Europa, a Madeira não recebeu um refugiado que fosse e esquiva-se dos seus emigrantes venezuelanos necessitados. O poder só gosta dos milionários para ganhar o seu.

Temos uma dívida e uma dívida escondida que perfazem um total não pago. É a razão da falta de condições para se governar ao estilo antigo de Jardim mas, dirão, não parece! Claro que não, esta pujança económica traduzida na boca do senhor Presidente do Governo em 50 e tal meses a crescer é uma falácia. Estamos a fazer dívida eleitoralista que alimenta as empresas do betão que há muito deveriam estar fora da Madeira pela dimensão que adquiriram e pelo volume de negócios que querem ter.

O Centro Internacional de Negócios é outro problema, os abusos dos fidalgos do PSD Madeira colocaram-no em observação negativa permanente, agora com uma fiscalização à vista. Isto não é promovido de ânimo leve e os investidores cientes da imagem do CINM começam a fugir ou a não aderir. As receitas que o ano passado ficaram-se pela metade, neste ano são uma ínfima parte e colocam todos de mãos na cabeça. Os abusos pagam-se caro e a Madeira tem má fama. A culpa não é dos outros, não são as outras praças a fazerem filme algum, é de madeirenses com a sua Autonomia através do seu Governo. Com o precedente de uma dívida escondida seriam honestos em praça onde se pode esconder bem? E quem lá anda?

Estranhamente as receitas fiscais da região caem apesar do sucesso económico apregoado por Albuquerque, em parte porque não é verdade, em parte porque há novas fugas aos impostos e em boa parte devido ao CINM. Quem for bom entendedor já leu tudo. Também temos época de furacões e tufões mas nesta quem determina os fenómenos é o eleitor madeirense ... e seus eleitos, em boa parte. Acorde para não ter que abandonar a casa, quando o mau tempo vem é para todos e não para quem os provoca. Esses têm sempre com que fugir para outro paraíso.

As autoridades que supervisionam detectaram, as aplicações de vigilância não são preenchidas e todos deixam a Autonomia com a sua autonomia porque estão cientes que este Governo Regional aproveita todos os avisos e a tentativa de rédea curta como "atentado" contra a Autonomia. Amém. Assim tudo se explica.

Politicamente, Jardim não quer gente decente mas amestrados. Albuquerque é uma burla. Calado é uma nódoa. Os generais do PSD são de má qualidade e só querem bestinhas. Cafôfo é um deslumbrado que só conhece a mesma receita do PSD e embrulha-se cada vez mais com os tubarões de que nos temos de livrar. Amealha idiotas que se pode ver na governação da câmara e não tem qualquer atitude liderante que transmita Confiança. Começou há pouco e já não muda nada, só produz silêncio e desConfiança.

Como sempre, quando todos estes glutões dão barraca vêm buscar o saldo ao pobre para se salvarem. Já passamos por isto. Esconda e prepare-se para a nova ofensiva sobre rendimentos e bens. Eu não estou a brincar, estou a avisar com muita antecedência. Só escrevo no CM porque os segredos e a censura é zero! O Governo Regional está a gastar dinheiro que não tem nem se perspectiva para tentar ganhar eleições.
A minha citação de hoje é de Processo de Falência, leia a lei e esteja mais informado.
Resultado de imagem para Financial winter