Então era isso ...





Caro mister Trump quer ver que a Madeira finalmente inovou para o mundo e está a lhe chegar aos tomatinhos. Caro senhor todo poderoso, sem dúvida que você tem muito poder mas nós seres normais que seguramos vários poderes, dia-a-dia, indo trabalhar e pagando impostos a toda a hora, temos o direito de ter uma "arma" que metam loucos e corruptos na ordem quando chegam ao poder.

Voltamos à situação de maior debate no CM, o que tem mais valor, a informação sendo verdadeira ou a fonte? Repare senhor Trump que durante muito tempo, e é por isso que o mundo em geral tem imensos loucos e corruptos a governar, estivemos de boa fé, cumprindo os parâmetros da democracia. Quem a distorceu foram os políticos e governantes para esconderem situações escabrosas ou umas "ditadurazinhas democráticas" através da imposição do silêncio a muitos para não perderem o acesso ao básico da sobrevivência. É que vocês são particularmente ágeis a destruir vidas mas não a recuperá-las.

Durante anos, nós os crentes democratas, caímos vezes sem conta na asneira de deitar a cabeça de fora oferecendo o peito às balas e daí resultou tão somente a perseguição e a contínua degradação pelo respeito à verdade e ao mérito. Ora, a partir do momento em que não há mensageiros mas a informação é comprovadamente verdadeira, surge um problema para os líderes. São descobertos, arrancam planos "B", descontrolam os esquemas, altera o lado do medo em ser descoberto, etc. Induz à moderação nem que seja por se acobardarem. Aquela sensação de impunidade porque o poder controla sem a separação de poderes (os fiscalizadores não actuam) colocam em xeque todos ... para esperança da sociedade, do povo, desse conjunto enorme que não está organizado ao ponto de, usando a democracia, meia dúzia consegue controlar. Sobretudo pela concentração de poder, riqueza e oportunidades nos mesmos. É por isto que a democracia e a política passou a ser emprego e não uma passagem para um contributo durante um período da vida. A política deveria ser uma chamada ao palco dos melhores em cada área para contributo ao país, agora, pelo contrário, é de matilhas de incompetentes sem trabalho que se defendem para terem emprego, subsidiados por lobbies que preferem tontos (ou dependentes) no poder. Veja o nosso caso! No que deu um endividado ...

Senhor Trump, temos visto que o senhor tem um certo embevecimento por ditadores, isso é perigoso num louco. Por cá estamos fartos de ser um povo miserável sempre a pagar a riqueza e os impérios de meia dúzia que não sobreviveriam sem o dinheiro do Governo Regional. É por isso que apesar de injectados durante décadas ainda somos pobres e não crescemos. Se cresce há não sei quantos meses não é para o comum cidadão. Gostam de nós pobres para sermos domáveis. Que sejamos honestos e se dê a cara para vocês espertalhões poderem aniquilar e manter a porca política que nos mata. Senhor Trump, ainda não saímos de uma dívida, nem começamos a pagar e já estamos a fazer outra.

Os autores materiais recebem condecorações, têm chorudos ordenados e reformas, as suas famílias estão sempre na linha da frente das oportunidades. Chegou a hora de repôr a verdadeira democracia, com a verdade sem mensageiros, vocês é que quiseram assim e repare, levamos muito tempo para aprender!



Se tudo o que é promíscuo se resolve com o segredo de estado, está na altura de haver o segredo do povo"