Do orçamento falam, dinheiro nem vê-lo!


Enquanto todos se divertiram com o Carnaval e com a novela do SESARAM todas as secretarias e Serviços Regionais vão angustiando com a espera da entrada em vigor do Orçamento Regional que, apesar de aprovado, ainda aguarda a publicação da Lei do Orçamento Regional para poder entrar em vigor.

A situação começa a ser insustentável para serviços centrais, para escolas, centros de saúde, em suma todos os que dependem de verbas para o seu funcionamento. De tal forma que até papel faltou em algumas escolas, para poderem funcionar da melhor maneira possível têm de pedir "um especial favor" aos seus fornecedores. Escolas e centros de saúde tem de mendigar aos fornecedores para terem o essencial para trabalhar e poderem dar o mínimo de Serviço Público.

Existem funcionários que progrediram nas carreiras e que ainda não receberam os seus aumentos salariais porque não existe dinheiro, o governo tem divida com estes.

Resta saber o que anda a fazer este governo. Não seria melhor, em vez de andarem de concelho em concelho a explicar o orçamento para 2020, trabalharem de forma a pôr o mesmo em prática? Para terminar com estas situações vergonhosas de "mendicidade" e tenhamos um serviço público digno! É o mínimo que podemos pedir pelos descontos que fazemos.

Não sou contra a informação mas queremos mais acção e menos palavras, palavras não enchem barriga. Queremos mais e melhor só queremos que trabalhem em prol dos madeirenses e não para os egos e que finalmente ponham a ilha a funcionar.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 29 de Fevereiro 2020 13:02
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM