Auditoria com demissões e coimas na Segurança Social

Vai um "Carnaval" bem sério na Segurança Social ...

Sou colaboradora de uma entidade que presta serviços à Segurança Social, de há 3 semanas para cá o ambiente é de preocupação e aflição. Não é normal o TC atuar sobre nós para saber sobre os procedimentos da Segurança Social, entendemos isto como uma fiscalização, auditoria, rusga, coisa boa não é. Julgo que não somos nós as prevaricadoras pela natureza dos serviços que prestamos, sem fins lucrativos, acho que estamos a ser usadas para comprovar se o que a Segurança Social afirma se confere com a verdade.

Depois de encararmos esta realidade, naturalmente ficamos preocupadissimas porque muita gente depende de nós e, com a nossa inocência de querer perceber o que se passa, contactamos outras entidades de natureza e objecto similares. Umas confessaram terem também terem sido "auditadas" e outras não saber de nada. Passados uns dias, também essas que não tinham sido abordadas telefonaram-nos a dizer que tinha chegado à sua vez.

Das nossas conversas (as entidades entre si) conclui-se que está a decorrer uma auditoria a todas as instituições que têm acordos com a Segurança Social da Madeira e a suspeita recai sobre negociatas várias, entre as quais, os cuidados continuados e dívidas caducadas a supostos amigos da política. E mais, em conversa com os interlocutores da instituição, soubemos que há acusações graves a serem feitas, coimas aplicadas e demissões entregues. Ou seja, vai aí uma grande confusão e ninguém sabe de nada, o que é uma vergonha para a comunicação social, ainda vamos saber de alguma coisa por uma emissora de TV do continente, querem ver ...

Da nossa parte, só esperamos que não sejam os fragilizados a acabar por ter consequências disto tudo.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 21 de Fevereiro 2020 12:07
Título e texto enviados pelo autor. Ilustração CM.