O anonimato responsável é resistência


Eu e com certeza muitos madeirenses, estamos a tentar perceber o que é este CM, pessoalmente acho um perigo haver comentários não assinados mas começo a vacilar.

Acho que, aí por trás, existe bom senso ou então as pessoas estão a saber usar a oportunidade. Eu já percebi esse argumento de deitar tudo por terra, "se eles roubam em anonimato, porque vamos nós deitar a cabeça de fora". Sem dúvida que com uma Justiça que não actua e órgãos que não fiscalizam estamos entregues, quase infantilmente, aos carrascos do sistema. Durante décadas esteve tudo controlado mas quando aparecem outsiders a abrir o olho aos madeirenses a coisa complica.

O vosso humor satírico, puro veneno, é para poder dar lambada da grossa sem se ter pena de uma série de infractores que, muitas vezes, se escondem ardilosamente no coitadinho e na vítima para terem grande sucesso na podridão e ainda saírem os bons da fita.

Tenho apreciado que casos comentados no CM surgem dias ou até semanas antes de acontecerem e serem notícia. Muitos mesmo. Significa que todos nós nas suas áreas profissionais, se contribuirmos com comentários, sem intenções dolosas, produzimos uma corrente pública daquilo que se fala em privado e a coberto do anonimato. Significa que a manipulação noticiosa ou publicidade morre, porque cada um de nós vai identificar a verdade. A nossa realidade, a criada pela política é que fez nascer o CM bem como outros agentes que ao longo do tempo foram morrendo.

Há semanas atrás surgiu no CM a suspeição de haver casos de Coronavírus na Madeira encobertos, hoje, outras suspeições são lançadas sobre a capacidade publicitada de reacção na Madeira. Coronavírus para mim não passa de uma gripe não "catalogada" e o simples facto de não estarmos preparados é que pode gerar mortes. Este episódio de Saúde Pública preocupa-me mais do que a "gripe" em si.

Para terminar, acompanho a publicação da situação da nossa Segurança Social, é incrível o que se diz no CM e o que não se vê em mais sítio nenhum. Quando houver fuga de informação e estes comentários passarem a notícia, terão conquistado um leitor fiel sem desconfianças.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 28 de Fevereiro 2020 12:56
Todos os elementos enviados pelo autor.