Parabéns a quem participou no Trapalhão


O Carnaval Trapalhão não é exuberante, tem a modéstia dos populares que fazem o que podem, ainda assim, é uma interessante avaliação do estado da região porque os temas reflectem o pensar do povo. Para mim, é mais do que o debate do "estado da região" na ALR.

Os governantes podem se fingir muito democratas com as críticas, no entanto, o sorriso é bem amarelo. Devem pensar no imenso dinheiro que gastam com assessores de comunicação, na manipulação informativa, nas notícias enviadas prontas a publicar, na compra do jornal e perseguição ao diário, nos jornalistas de regime, na agência de comunicação, em perfis falsos ocupando funcionários públicos, na compra de pessoas chave, etc. Mais um investimento "público" sem resultados.

O Cortejo Trapalhão também faz perguntar onde anda o líder da oposição. Com um manancial tão grande de temas deveria estar muito activo e sempre visível. Deveria estar muito popular e as pessoas a sentirem a presença do líder. eu acho que as eleições não se ganham em campanha mas sim na avaliação contínua. Às vezes penso que o PSD está cada vez pior porque a oposição não dá luta.

O interessante para mim no Trapalhão é a oportunidade para a sátira, parece o CM a desfilar, os temas tratados são do quotidiano e mostram o que o povo retém, sobretudo como interpreta. Ontem, mesmo aqueles que pouco acompanham, repararam que não havia forma de dar um jeito na comunicação social, a crítica foi completa ao GR. Os meus parabéns pela alegria e o desfilar sem medo para fazer entender a este governo que não andamos distraídos.

Nota: as imagens que envio foram retiradas do Diário de Notícias.


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 26 de Fevereiro 2020 12:41
Todos os elementos enviados pelo autor.