Com a terra que deitam para o mar a aquacultura devia se dedicar aos bivalves


Com a quantidade de terra que os amigos das máfias mandam para o mar, os investidores da mesma laia deveriam reconverter a produção da aquacultura e se dedicar aos bivalves.

Reparem nisto, os bivalves são um grupo extremamente bem sucedido e diversificado. São animais exclusivamente aquáticos, metem sempre muita água, uns dão-se em ambientes de salinidade diversa como água salgada, doce ou salobra. Adaptam-se a qualquer posição para a mama desde que mantenham o ordenado.

Com a quantidade de lapas tachistas que PSD e CDS têm, ainda escolhiam aí uma variedade resistente aos antibióticos, sei lá, um Carlos Rodrigues e um Jaime Filipe, dois braquiópodes, davam duas valvas ali acasaladinhas. O Prada podia dar um Esquizodonte, para os leigos justifico, é pelo facto de ter dois ou três dentes volumosos, com pregas ortogonais, só pode, senão não abria tanto a boca. O ar desvairado tira qualquer dúvida na classificação.

Tem o outro pré-histórico que não se tira nada dos escritos ... epá ... o ... o Rui Coelho! Bem esquece, se é coelho nem dá para bivalve porque afogava, mas é esse mesmo, o rupestre da bandeirinha no ar. Nesta eu acerto, substituía-se o Coelho pela Rubina, dava uma boa ameijoa, reparem como pode ser classificada como Heterodonta Veneroida. O João Paulo Marques dava uma boa conquilha mas se exigisse ordenado sentava o rabo num banco a fazer algum trabalho sério, escolher o bom e o mau para consumo do povo. O Adolfo Brazão dava uma Protobranchia Nuculoida. Isto é infalível e infindável.

Os do CDS são espécies novas, ainda não receberam nomes mas são mexilhões, revolvem a terra que até ficam com ela por cima, qualquer dia cimentam. Parece gozo mas no meu ponto de vista estão correctamente classificados, um CDS é um Disodonte porque têm dentes limitados (para a fome que têm) e pequenas saliências junto ao umbo que, como sabem, é a bossa nas conchas, é ali que se acumula a riqueza ... ó, lembrem-se das ostras, pérolas a porcos!

Acabem lá com as douradas, os chefes de cozinha com Buracos Negros Michelin e a Nini de branco (para apanhar bivalves ia ser giro). O que está a dar é bivalves! Já agora isentar de IVA e fiscalização todos os servicinhos de deitar terra para o mar, não os obriguem a fugir e a branquear pelo CINM!

Tem um "mas", ler isto tudo e levar com esta no fim é de morte. Se nenhum bivalve do PSD ou do CDS vai para a cadeia como metê-los em jaulas?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 19 de Fevereiro 2020 12:17
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.