67% dos negócios do GR são para protegidos.


Ontem lia aqui no CM uma análise sobre a situação do Diário de Notícias ter sido comprado pelo Grupo Sousa. Nada mais a propósito, no dia a seguir, sai na "vítima" o porquê de só surgirem patos bravos a comprar tudo. No caso do Luís Miguel Sousa, o dinheiro que ele não paga à APRAM, há décadas por explorar os nossos portos, dá para comprar o que quiser e entender e anda manda presentes de aniversário às ***** e um convite para ver o fogo. Mais uma classroom para se derreter como mecenas caridoso e mais umas mantinhas. E ainda nem falamos nos contratos blindados. O Diário de Notícias de certeza que não tinha estas benesses e se calhar com o Luís Miguel Sousa agora vai ter porque é militante do PSD.

Não temos economia aberta, só temos negócios predestinados e monopólios. As empresas e cidadãos vêem-se vedados a concorrer num ambiente justo se tiverem negócios nas áreas desta gente. É natural que assim enriqueçam e comecem a comprar tudo. Qual é o empresário que vem para a Madeira investir ou fazer negócios, se à partida só poderá optar por aquilo que quase todos apostam para receber a pronto pagamento? Os concursos do ferry às moscas não devem ter sido um acaso, é que a reputação da Madeira é baixa e agora com a internet toda gente lê estas notícias.


Com este quadro, quem quer ser sério mete o título que o DN meteu mas, todos nós sabemos que há concursos públicos com empresas combinadas. A Madeira está tão desacreditada que são sempre os mesmos, não é o concurso que decide mas eles mesmos entre si. O concurso é um pró-forma.

O Diário de Notícias foi só mais um negócio de um pato bravo mas dá nas vistas por ser o 4º poder mais fiável da terra. O problema não era comprar mas sim os proprietários do DN quererem vender. Com anos e anos de perseguição ao jornalismo livre através das ********* para que não facturassem ao Governo Regional, os homens devem se ter cansado. O que é péssimo para os madeirenses. Quarenta e tal anos sem alternância fez uma Madeira para meia dúzia. Temos tido governantes criminosos mas ninguém vai de cana, justiça de *****.

Muitos já caíram desta maneira, ou não ganham negócios, outros não recebem o dinheiro a tempo e horas. Os parasitas do regime, sem qualquer risco, dominam tudo. As Regionais tinham mesmo que ser a selvajaria que vimos com todos os dependentes a jogar para não perder o el dorado. É preciso auditoria nesta terra, desfazer negócios e meter gente na cadeia, isto está insuportável. O Governo é para meia dúzia e depois, tanto os políticos como estes vampiros dos empresários do regime vêm com a caridadezinha. Metam-na no ** , ladrões do nosso futuro.

No artigo de duas páginas que saiu hoje no DN, copiei uma imagem que coloquei por baixo do título, é uma das 5 obras mais caras, foi aquela da Ribeira de João Gomes com o do túnel falso do palhaço do Avelino. Facturou o que quis e ainda disse que quem pagava o banquete era o contribuinte. Rouba pedras, destrói a paisagem, é protegido do sistema e ainda nos goza na cara. E não há quem investigue tudo isto ou uma rusga sobre estas adjudicações nojentas, branqueamento de capitais e fugas aos impostos. Esta porcaria empresarial a copular as bestas do governo tornaram a minha terra numa fossa séptica. Para o que interessa não há dinheiro bando de crápulas.

CM, não se deixem comprar.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 17 de Fevereiro 2020 07:32
Todos os elementos enviados pelo autor. Adicionamos o vídeo com o momento referido no texto.

Nota: caro autor, não percebemos essa última frase. Insinuação inválida. Do povo para o povo sempre!