Governo corporativista


Enquanto o Paulo Cafôfo e a trupe da sua bancada vão de sesta em sesta, tiro o chapéu ao CM! Quero contribuir! Não faço ideia para quê concentramos o voto!

Isto pode parecer normal porque levamos anos nisto, mas não é, só criou habituação e indiferença. Toda gente deixa andar, parece que algum dia virá alguém de fora para dizer que estamos cegos e loucos. Deve ser das barraquinhas da poncha.

Já nem se discute a situação recorrente de meios e agendas governamentais a serem instrumentalizadas para fazer campanha eleitoral. Também é descarada a influência de grupos económicos na governação, basta ver o Avelino Farinha à frente das procissões das obras, mandando e desmandando e o governo eleito de bola baixa a ouvir. Imagino o dinheiro que não é aplicado nas campanhas para manter o estatuto. Também já pouco se fala do ferry, grande cabala, isso é que foi mentir e estragar, até dá vontade de esganar. Que lata tiveram de usar o dinheiro público para ter um ferry mal amanhado, de péssimo serviço e sem publicidade porque tinham mesmo má vontade e foi só para calar e ganhar eleições. Depois, descobriu-se tudo. Mas, não sendo suficiente, vejo agora o Grupo Sousa calado e o Governo Regional através do senhor Pedro Calado, Vice-Presidente, a falar e a alimentar o seu ego. Tem uma imensa necessidade de protagonismo e açambarcar tudo. Quando são anúncios da APRAM fala Pedro calado e passa um atestado. Quando há greves de estivadores em Lisboa fala de novo Pedro Calado pelo Grupo Sousa para lhes defender os negócios usando a autoridade de vice.

O senhor Pedro Calado ainda vai provocar uma ciumeira ao Duarte Rodrigues mas, este no fundo agradece para não levar mais uma tareia pública nas suas tradicionais manobras. Será que Pedro Calado sonha com mais uma tutela e um cargo?

Pedro Calado, depois desta conversa toda, sabe qual a grande verdade? O truque para ganhar eleições com dinheiro do orçamento regional está a borrar isto tudo. Se havia ferry, não era preciso dar esse show de Governo Corporativista a defender um oligopólio, quando o Governo Regional diz que tem um caso em tribunal contra ele pela situação do Porto do Caniçal. Quanta proximidade ao "inimigo"! Vá gozar dos militantes estúpidos do seu partido, esses é que engolem em seco para manter o tacho.

Sabe qual era o seu papel senhor Pedro Calado? Trincar a língua e fretar um ferry para estes dias. É Inverno e o Rally dos Açores sim consegue! Dava uma bofetada de luva branca ao Sousa e mostrava o que é estar ao lado da Madeira e dos madeirenses.

O Pedro Calado pode não dizer mas transparece tudo. É um governante que fez o seu papelão em prol dos madeirenses mas guia-se efectivamente pelo interesse corporativista do Sousa. Basta ver como este governo não produz nada em benefício dos madeirenses, só erros, barracas, brigas, tachismo, promessas não cumpridas, complementos não pagos, etc, mas não falha uma que seja quando é para benefício das empresas que lhes dão uma boa vida adicional. Até podem retirar publicidades de carros de rali, entre outras coisas descaradas, mas é assim que tudo acontece. Este é um governo corporativista, fomentado, financiado e controlado para governar em favor dos monopólios do regime.

Pedro Calado falou em vez do Sousa usando a sua posição de vice-presidente para salvá-lo da realidade, a que ambos lixaram o ferry que tem futuro e sucesso sem eles a sabotar. Ele aí estaria agora a resolver a greve da qual ninguém sequer falaria porque tínhamos um back-up. Somos uma ilha e só nos isolamos com estas bestas corporativistas.

O Governo Regional deveria estar a marcar pontos para o ferry, fretando um para assim sim zelar pelos interesses da Madeira nesta greve. Isto é lágrimas de crocodilo e tão só um mau teatro de alguém com culpas. Isto que fez é zero! Não dá em nada!



Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 28 de Fevereiro 2020 11:46
Todos os elementos enviados pelo autor.