Chora doutor ... chora.


A cama bate clinicamente, bate a noite toda na parede, como partido católico, pelo prédio dos Populares só se ouve AI JESUS, AI JESUS, NÃO PARES, DÁ-LHE, DÁ-LHE, SE PÁRAS VAIS PARA A EUTANÁSIA, TRANCO-TE DE PERNA CRUZADA, AI JESUS VIRGEM MARIA ...
- Virgem o tanas! Parece martelo pneumático nas obras da câmara que, para quem está na puberdade política, vai ter a sorte de vê-las prontas na reforma.

O coito nos Populares é do tipo nem marra nem sai de cima, por este andar do climax sai uma sopinha de Maizena. Exacto, devem/vão chegar ao coito porque não há maneira de interromper esta aventura. Já pensei que deve andar por aí o povo todo a fazer aquela cena dos cães que dizem que funciona quando estão no coito .... aquela tracção com os dedos mindinhos, ... cada um com o seu ... aquilo é eterno e sinistro porque a cachorrada não deslarga mesmo. Encontram algo mais parecido do que ao sopinha de Maizena, a grande oportunidade da vida não pode ser desperdiçada, depois vem o deserto, a carcaça do animal e algum abutre a pairar, faroeste!

Encontrei a encarregada do prédio e perguntei: - então que foi isso nesta noite?!
- Ai nem me fale, foi do catre!
- Do catre?! ... de 4 todos os membros no colchão?
- Acha cum nã sei falare direite, do catre! Do catre da cama, aquile até fez greta até na parede, o doutor é um diacho, muita martelada.
- Tá boa, o catre é que tem culpa.
- ahhh senhor, o porblema chiguiou até ao hospitale, tão lhe sempre a dizere sai de cima e levam semanas nisto.
- Nem o Calado consegue tanto ...
- Isso nã sei, ele também tem catre?
- Não, ele é bípede de catre só a colega.

Ah senhoure diabe tenho uma musiquinha pra si, é do quarnavâle! Quem cantava iste era o Zé Marmita mas agora só encontro o Germano Mathias, pode sere ou é esquisite no catre?



Com estas habilitações nem pediram esta coisa do catre para não haver mais ninguém para o lugar:

JORAM Série II nº36 - Quinta-feira, 20 fevereiro de 2020
SECRETARIA REGIONAL DE SAÚDE E PROTEÇÃO CIVIL
Despacho n.º 68/2020

Considerando que, nos termos do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E. (SESARAM, E.P.E.), aprovados em Anexo ao Decreto Legislativo Regional n.º 13/2019/M, de 22 de agosto, alterado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 1- -A/2020/M, de 31 de janeiro, o Diretor Clínico é um órgão técnico do SESARAM, E. P. E., designado por despacho do membro do governo responsável pela área da saúde, sob proposta do Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, E. P. E.;

Considerando que, nos termos do n.º 2 do artigo 17.º dos Estatutos do SESARAM, E.P.E., é competência própria do Diretor Clínico a direção de produção clínica do SESARAM, E. P. E., que compreende a coordenação da assistência prestada aos doentes e a qualidade, correção e prontidão dos cuidados de saúde prestados. Nos termos da alínea b) do artigo 8.º, conjugado com o artigo 17.º do Anexo ao Decreto Legislativo Regional n.º 13/2019/M, de 22 de agosto, diploma que aprovou os Estatutos do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E., alterado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 1-A/2020/M, de 31 de janeiro, determino o seguinte:

  1. Nomear no cargo de Diretor Clínico o Licenciado em Medicina, da Carreira Especial Médica, Mário Jorge de Sousa Pereira, Assistente Hospitalar Graduado, do mapa de pessoal do SESARAM, E.P.E., Especialista em Ortopedia e Traumatologia, em comissão de serviço, por um período de três anos, por possuir reconhecido mérito, experiência profissional e perfil adequado para o exercício do cargo. 
  2. Esta designação fica sujeita ao regime do Código do Trabalho, ex vi do artigo 34.º do Anexo ao Decreto Legislativo Regional n.º 13/2019/M, de 22 de agosto, alterado Decreto Legislativo Regional n.º 1- -A/2020/M, de 31 de janeiro. 
  3. O presente despacho produz efeitos na data da sua assinatura. 
  4. A Nota Curricular do nomeado consta em Anexo ao presente despacho e dele faz parte integrante.
Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, no Funchal, aos 7 dias do mês de fevereiro de 2020.
O SECRETÁRIO REGIONAL DE SAÚDE E PROTEÇÃO CIVIL, Pedro Miguel de Câmara Ramos 

Anexo do Despacho n.º 68/2020, de 20 de fevereiro
Nota Curricular

Dados Biográficos: Nome: Mário Jorge de Sousa Pereira Nacionalidade: Portuguesa Formação Académica: 1994 - Licenciatura em Medicina pela Universidade do Porto, ICBAS - 15 valores.
Pós-graduação médica em Coluna - Spine Society of Europe.

Atividade Profissional:
  • 2002 - Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, com 19 valores.
  • Desde 2002 - Médico do quadro do Serviço de Ortopedia do SESARAM, E.P.E.
  • Desde 2010 - Médico do corpo clínico do MMC/HPM.
  • Desde 2015 - Habilitado com o Grau de Assistente Hospitalar Graduado em concurso nacional. Colaboração externa com o Centro Hospitalar do Porto - HGSA e Hospital Garcia da Orta. Trabalhou no Twin Cities Spine Center, Minneapolis, EUA, Hospital Sant Juan de Déu em Barcelona e Hospital de São Sebastião.
  • Sócio Fundador da Sociedade Portuguesa de Coluna.
  • Efetuou os cursos - CFD: Gestão em Saúde, Estratégias de Comunicação e Curso de Registo e Codificação Clínica. Curso de Emergência Médica do INEM e suporte avançado de vida.
  • Curso de formação de formadores do ATLS. Responsabilidades:
  • Orientador do estágio do internato complementar.
  • Vogal de júri de concursos da Carreira Médica Hospitalar.
  • Membro da Comissão Nacional do Internato Médico.
  • Coordenador do curso de socorrismo do SESARAM, E.P.E.
  • Professor na Escola Superior de Enfermagem de S. José de Clunny.
  • Coordenador da Unidade de Coluna do Serviço de Ortopedia do SESARAM, E.P.E.
  • Coordenador da campanha nacional OPSC da Sociedade Portuguesa de Coluna em 2007.
  • Consultor científico de entidades de saúde nacionais e formador em cursos de trauma, dor e patologia de coluna vertebral.
  • Desde 1997 - Experiência em cirurgia de ortopedia, incluindo traumatologia, ortopedia geral incluindo artroplastias e artroscopias, cirurgia do ombro, mão, pélvis, joelho e pé, biomecânica e especialização em Cirurgia Coluna traumática, degenerativas e de deformidades.
  • Experiência em técnicas mini-invasivas de cirurgia e de terapia da dor.
  • De 2008 a 2011 - Coordenador do Sindicato Independente dos Médicos na Madeira
  • Membro da Comissão Parlamentar de Saúde e Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira até 2019.
  • De 2011-2015 - Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.