A idade pesa, o juízo some-se.

Só hoje tive coragem de inspeccionar o estado de saúde mental de Jardim pelo seu "manuscrito", porque é info-excluído, tal como nós! ... de uma vida condigna numa terra que só aduba meses de sucesso para os mesmos da Madeira Nova, só derrama em cima dos outros por estatística. Eles comem tudo e não sobra nada.

Senhor Jardim, sabe do que me lembrei quando o vi a sair assim de lado na sua crónica? Do diabo Lúcifer! O excessivo mas bem humorado, quase divinal do CM, aparece sempre de lado nos seus memes. Para corroborar nisto está o facto de ter sido o único madeirense que escreveu no jornal "O Diabo". Será que o senhor é outro diabo? Com certeza que sim. Está sempre ao ouvido para incitar ao mal, da forma como lhe dá jeito, quer por estratégia para atingir fins, quer para justificar ou esconder os seus erros. Filho único, ser perfeito.
Está senhor ex-Presidente! "Isto está bonito", é a m**** que nos deixou? Foi tão grande líder que não soube sair, presenteou-nos com os Renovadinhos que passaram a ser problema nosso e de você! E dívidas ... que são da República, não é verdade? Mas a malta paga no IRS.

Só reparou agora que "Isto está bonito"? Já imaginou como você não se revoltaria se fosse afectado pelos calotes que fez em vez de ter bons vencimentos e sem nunca ter deixado o duplo rendimento? ... Não sabia que havia duas leis, uma para o poder e outra para os pata-rapadas. Imagine, você, família e amigos sem cunhas ... falta-lhe provar isso para saber dar valor às criticas dos outros em vez de avançar já com ofensas ... minorias analfabetas, travestidas de "cultura" rafeira, "esquerda" folclórica.

Link do artigo de opinião.
Olha-se para as Canárias com 3 operadores de ferry, entre ilhas e com a parte continental, a preços de chuva e ... eles é que são subdesenvolvidos? Só quem tem a massa cinzenta curtida em poncha das barraquinhas, por posse administrativa, pode levar isso a sério. Basta sair da Madeira para se ver que há coisas muuuuito erradas. Mas, voltemos ao "minorias analfabetas, travestidas de "cultura" rafeira, "esquerda" folclórica", já viu o tamanho do seu partido e do CDS, já viu a incompetência dos Renovadinhos, quem está a ser minoria, analfabeta e transvestida? Olhe para a sua casa de gays! ... as suas teorias, sempre em favor do povo mas acabam com os mesmos a enriquecer! ... mas isto é bom, para se poder responder à letra. Quando você ofende é que lhe está a chegar ao osso.

Eu não o quero desmoralizar nos seus escritos mas, penso que pouca gente o lê porque está cristalizado, deram uma volta ao JM para ficar na mesma. A mesma doideira, nós a pagar, os mesmos perfilados. Fica a ressalva de que pode ter leitores fieis por gostarem do seu humor ... hoje é dia de Trapalhão, se fosse o senhor eu ia, ainda por cima gosta de Carnaval ... aposto como o povo vai dizer tudinho sobre a realidade ... comece a pensar.
Senhor Jardim, quando o poder lhe acabar, directa ou indirectamente e a sua família sentir o que os madeirenses sentem nos transportes/ mobilidade, no custo de vida, na Saúde, na falta de lares e hospital condigno, etc, vai começar a perceber muita coisa. Você é tão só o maior privilegiado do sistema que criou, haveria de dizer mal? Se estivesse na pele de um "condenado à partida", tipo Inquérito Para Lamentar à moda do PSD-M era um filete, para nem fazer os procedimentos da falcatrua toda, assim decisão tipo sem pachorra do Rui Abreu no Conselho de Jurisdição do PSD que assinou o aviso de recepção com o nome que não era legível para as verdades enviadas. Mais uns quantos que saíram.

Você é ardiloso mas a malta já conhece a missa toda:
Aliás, esta gente já fez o "conhecido" tribunal constitucional, impedir o investimento privado que permitiria viabilizar a "marina do lugar de baixo", não fosse em 4890 inaugurações a "esquerda" folclórica não ter uma para criticar!"
O Tribunal não decide pela Esquerda, decide se você estava louco ou não para ter desterrado 120 milhões e depois meter lá um privado que com certeza teria letrinhas pequenas no contrato para caber ao GR reparar todos os estragos. Só para você se sair bem. Os italianos pronunciam isto bem ... "Stronzo" ... "Imbecille" !


O nosso problema é que você ainda mexe. A Renovação não lhe liga nenhuma mas quando se vê aflita vai buscá-lo, se tivesse honra deixava-se quieto mas pensa em "valores" maiores do que o PSD ou a SOCIAL-democracia, pensa no sistema e no dinheiro que roda. Parar matava mais do que perder eleições.

Você e o tal militante de que falam, o 4500, o senhor Sousa, são os principais responsáveis pela derrota do Paulo Cafôfo e por isto se manter, não tenho dúvidas e reconheço-lhe a razão que àquele estúpido não se conhece uma ideia para governar nem sabe gerir os momentos políticos mas, há um pormenor ... o PSD-M é tão diabo que a malta não se importa de votar em qualquer coisa para vos despachar. Já somos 60%, você sabe, mas há milagres e muitos, mesmo muitos vendidos, para fazer coro. Você lá sabe porque fala em chapeladas ...

Só falta uma pergunta? O Diário de Notícias já não é dos ingleses quando é que começa a escrever para lá e mostra a sua grande vitória?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 25 de Fevereiro 2020 16:43
Todos os elementos enviados pelo autor. O CM inseriu o Lúcifer no recorte enviado pelo leitor e as restantes ilustrações.