Roubar em anonimato não é crime, só denunciar!


Boa tarde, vi um comentário numa publicação vossa e quero comentar sem mencionar quem. Obrigado.

Quero enviar um recado àqueles que chamam de covardes aos que enviam denúncias anónimas para o Correio da Madeira, porque estão a precisar de ouvir das boas! Quando o povo acordar vocês começam a correr! Temos um grande problema na Madeira, um pequeno grupo tomou conta do poder e vive para si, o mérito é lixo e o resto não merece ganhar a vida. Com o domínio total sobre os rendimentos (vencimentos ou lucros) odeiam todos aqueles que acordam e combatem a máfia. Estas acções estão a crescer de caras nas redes sociais, é sinal de indignação!

Só vermes, chupistas, parasitas, tachistas e demais máfias é que ficam irritadas, não o povo! Estavam acostumados a ganhar pela calada, a terem privilégios por se venderem, etc. e corria bem, ninguém tinha a carapuça destapada. Agora andam assanhados. As instituições não funcionam, não há controle, não fiscalizam, todos esses com tachos nessas áreas põem-se na zona de conforto e não tomam iniciativa, dizem que não receberam queixas. Como se isso os ilibasse de fazerem o seu trabalho de fiscalizar. Só quando dá grande sururu é que fingem, como nas pedras furtadas e nas cenas de pancadaria à frente da discoteca mas depois tudo morre com o tempo.

Parece que agora é legítimo gozar de toda gente usando a política para passar à frente, ter benefícios, enriquecer e até roubar pela calada para depois se fazerem de cínicos, uns honrados da treta. Os que fazem estas barbaridades é que se fingem irritados e coitados. Parece o pai do outro, quase matam e põe o fulano surdo mas ainda são os coitadinhos!

Parece que ter mérito e ser verdadeiramente honrado é uma condenação à pobreza e os bandalhos passam por nós a se rir. Agora chateiam-se com quem escreve em anonimato? Não estão chateados com aqueles que são pagos e não cumprem a sua função fiscalizadora? O povo só serve para pagar desmandos de políticos e banqueiros? Que mal fazemos a gente decente? Nenhum, só aos aldrabões.

O anonimato não é covardia é o antídoto contra a máfia no bom sentido. Se querem falar de covardia devem perceber a posição dos que se venderam, órgãos fiscalizadores, jornalistas, justiça, etc. A máfia e a falta de justiça é que fazem nascer CM's, porque quem fala destes fala de toda uma série de páginas em catadupa a denunciar! Então estes pudicos de ***** mentiram para ganhar eleições, fizeram de tudo também com perfis falsos e os outros têm que ficar quietos? Não intimidam!

Mas que ditadura é esta? Quando ninguém fala por medo de ser perseguido a solução é o anonimato. Quem quis assim e promoveu isto que se aguente! Troque as voltas ao medo, se lhes está a doer é que está a resultar. Toda gente a denunciar!

Parece que roubar, cometer crimes e deturpar tudo em anonimato não é crime porque não deveria ser descoberto. Parece a cena do Rui Pinto, ele não está a provar crimes ... acusa-se o homem mas não se investiga! Só em Portugal! Estado criminal que usa o estado de direito para perseguir gente decente, através do dinheiro porco dos grandes mamões, que enriqueceram indevidamente e que o têm para pagar a advogados.

Porque é que Portugal tem uma oportunidade única de se purgar e não quer? Não quer se sujar para ficar porco na mesma? O povo sem dinheiro para justiças senta-se a ver a podridão ou faz o que pode? Tanto ladrão, tanto fingidor, tanta falta de autoridades e o povo é que não presta! Quero é que vão *****!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 16 de Fevereiro 2020 18:57
Todos os elementos enviados pelo autor.