Com tantas fitas e fintas ainda aparece o Adamastor



Acordamos, aqueles que o fazem pela manhã, com o Adamastor do CM a fazer xinfrim por razões operacionais, ninguém pode ser melhor espalha-brasas que um Diabo. Mas também, ainda ensonados e a conduzir em piloto automático, vimos os garrafais cartazes do PSD-M que vão ser o sucedâneo daqueles da JSD nas autárquicas. O PSD diz que cumpre, gargalhada, se não fosse as fotos que adicionam era verdade. No ferry não cumprem, SABOTAM! Não vou dedicar mais tempo a cartazes desonestos, a única coisa que cumprem são negócios sujos com os amigos, por empregos, rendas, margens e negócios, uma vergonha o que aí vai.

Pedro Calado CUMPRE, faz dívida e encaminha negócios aos patrões, assina tudo até o que não deve mas, em abono da verdade, se fosse outro a assinar continuava a ser "crime". Assinar quando não pode é assunto de fiscalização da Assembleia Regional que ... imaginem, mama nas beiças. Vai uma brincadeirinha de putos?

A Madeira foi festejar e investir tremoços no imenso mercado americano, país de um presidente safado que deita negócios a perder com o America First. A Madeira sem ligações directas, com o aeroporto de Lisboa num caos e a TAP a cancelar voos aposta na fé e constrói a casa a partir do telhado porque é tempo de prosseguir com estas peças de teatro. Ter ligação directa e promovê-la é mais produtivo do que deixar à sorte dos clientes. Num mercado a abarrotar de soluções de férias a Madeira deseja que encontrem uma nau para vir festejar os 600 anos. Mesmo com governantes a ter uma segunda experiência do que é voar para e de os Estados Unidos se aprendem alguma coisa com a prática. Com tanta solução de férias vão apostar na encrenca da Madeira. Só se for para os americanos festejarem os 600 anos que tem tudo a ver com eles, tanto como o 4 de Julho, se é que chega a 1% os que sabem o que isso significa. Fazer férias nos Estados Unidos é agradável, gasta-se tanto na comitiva como no investimento de promoção do destino Madeira, por muito que fretistas e tachistas aflitos inventem para tornar a iniciativa fantástica, até porque participaram na viagem.

A Associação de Promoção dos génios que nalgum tempo apareciam com os brilharetes que caíram no colinho pelo estado de insegurança no Mediterrâneo e Norte de África, agora andam desaparecidos com os números a cair. No Turismo tudo serve para fazer croquetes, até codeshares para duplicar os mesmos voos e lugares disponíveis, importa dizer algo, a dúvida já é uma vitória. Se continuarem a manipular tudo teremos um pum de repente com os madeirenses nas festas, anestesiados e sem querer saber da realidade.

Na APRAM o serviço contínua a ser entretido por cavalariças, a plantazinha, o mastro enquanto se enriquece o Sousa a sabotar a Madeira, o Porto Santo e o Porto do Caniçal. Este é o caminho para a APRAM voltar a ser injectada de capital e investir pelo oligopólio. Os cruzeiros são tantos que os funcionários da APRAM, de tanto coçar os tomates têm-nos esfregados, andam como soldados da cavalaria, daí as cavalariças.

Paralelamente à fartura, os madeirenses dos negócios online vêem a sua solução arruinada pelos CTT que têm um presidente premiado que só diz asneiras e pouco se importa. Um bom precedente para Nicolás Maduro ser eleito o democrata do ano tal como ele um grande gestor. Os CTT são responsáveis por multas que muitos pagam por ultrapassar os prazos, por perca dos valores de bens de quem vende no online, por confusões com a justiça que faz fé em prazos de outrora nos CTT. Há ladrões nos CTT, de forma reincidente e há muito tempo, as autoridades dormem, querem que ponha a tocar o Vitinho?

Na oposição da Madeira tudo é desorganizado e sem ideias, fazem-se de mortos e assim que tentam algo fazem monumentais erros. São da mesma categoria do PSD-M, só não são mais gozados porque em boca fechada não entram moscas e muito menos sai asneiras. A oposição não tem agenda, estratégia, argumentos ou ideias, vai funcionando pelo impulso do que lê nos jornais ou vê nas redes sociais. É um crime se chegar a este estado de coisas e constatar esta falta de alternativas credíveis. O PSD-M já acusa a solução com os seus lobbies de sempre, é impressionante a incompetência de Cafôfo.

Lancei contentamentos a voar; tarde os espero ver, que é seu costume ter asas ao fugir, freio ao tornar."
Luís Vaz de Camões