E agora Carvalho?

A reeleição do Joaquim Sousa para diretor da Escola do Curral das Freiras é um desses exemplos claros que os 80% de votos a favor não deixam dúvidas. A pouca notícia é por medo do secretário da Comunicação Social versus Educação?

O melhor reconhecimento que existe é o dos que partilham do nosso trabalho, porque estando junto de nós o conhecem melhor que ninguém. Os que escolhem quem os lidera demonstram nesse ato que reconhecem o trabalho honesto que dá significado a sua vida profissional. 

Acrescentarmos a esta vitória as jogadas de bastidores do Secretário de Educação, em concreto da sua chefe de gabinete, Sara Relvas, que tentou como é habitual junto de terceiros (sim, nós sabemos os nomes) impedir esta reeleição. Pediu, por exemplo, a um diretor de uma escola de Santo António para que este intercedesse junto de um professor seu amigo, que foi convidado para a lista de Joaquim Sousa, para que aquele desistisse da candidatura. De forma clara esta e outras tentativas não tiveram sucesso e a lista de Joaquim Sousa venceu.

O Joaquim Sousa continua a lutar pela prova da sua inocência e o secretario de Educação perdeu a em toda a linha com a sua reeleição para mais um mandato. 80% é credibilidade e decência, coisa que o Secretário de Educação não tem. Aqui não aconteceu como na Escola Jaime Moniz onde o secretário conseguiu assegurar a eleição da "sua lista", sim  da lista que lhe assegura que não irá fazer nada quando lá voltar, como aconteceu nos tempos de Jorge Moreira. 

Regressará após a derrota do PSD mas com a sua vitória pessoal e dos amigos professores que hoje são diretores regionais e suas mulheres. Vitória pessoal porque já com um aumento chorudo que garantiu para si próprio, com os descongelamentos e contagem integral de tempo de serviço, que nem o governo de Costa e dos Açores arriscaram. Isto de decidir em causa própria é muito bom. Os colegas de governo estão todos ceguinhos. Acorda meu povo! Ainda mais os professores sempre pendentes das cantigas deste artista. Ponham-se a pau, o longo faseamento da reposição de vencimentos, tempos de serviço e carreiras vão bater de frente com a alteração dos escalões do IRS. 

O que este secretário de Educação e a sua pandilha de ladrões fazem aos colegas de governo, ao PSD e a Madeira mostram ser gente sem caráter. Um bando de incompetentes que atrasaram a evolução da Educação e pior, vão comprometer o futuro financeiro com novos empréstimos para os satisfazer.

Por falar em tardar em acontecer, os famosos concursos anuais que iam acontecer mais cedo que nunca este ano letivo, por onde andam? Ninguém questiona? Repete-se a incompetência renovada. 

Afastam quem trabalha para incluir os compadres e os amigos, distribuem tachos aos yes men and other sluts machines que mamam os contribuintes. Estes andam anestesiados, mas não estão mortos. 


De Venus não desfructas o prazer:
Que esse monstro, que alojas nos calções,
É porra de mostrar, não de foder.

in Soneto do Membro Monstruoso