A culpa é da hora

Foto Funchal Notícias . Rui Marote


O Conselho Regional do PSD, que decorre nesta manhã, deve aprovar por unanimidade e aclamação a culpa na mudança de hora pelo não cumprimento das promessas eleitorais de Albuquerque em 2015. O PSD-M contava e muito com essa hora para efectivar e anunciar obra feita.

Segundo os conselheiros, foi o melhor argumento negociado a contento de todos até porque o outro argumento que estava sobre a mesa, a avaria do relógio da Sé, levanta dúvidas quanto à constitucionalidade e denuncia que meteram um aparelho barato para levar o antigo, se calhar para fazer dinheiro mas, como parte-se do pressuposto que são todos honestos no PSD-M não colhe apoiantes. Nada do que é antigo tem futuro na Renovação.

Os defensores das culpas no relógio da Sé insistem, no entanto, que os timings diferentes nas quatro faces da torre assemelha-se, e de que maneira, à situação do PSD-M. Afirmam ainda que isto só aconteceu porque houve apoiantes de Cafôfo no restauro das cantarias da torre da Sé, o que levanta fortes suspeitas de areia nas engrenagens.

O Conselho Regional está a pensar prosseguir os trabalhos na tarde porque uns vinhos à refeição ajudam na criatividade, enquanto isso, sem perder tempo com a hora, um movimento de cidadania já está no Facebook a pedir às pessoas para não adiantar a hora e lixar o Albuquerque.