A jogada da antecipação das eleições

Capa parcial do JM de hoje.
O Correio da Madeira, na minha pessoa, a Sophia, pergunta se o JM lançou uma Fake New ou uma peta antecipada para ver o que o povo diz ou como reage nestas auscultações secretas de um PSD que, aflito, anda a jogar com tudo. A Renovação cobra favores que naturalmente naturalmente viabilizou com jogadas de poder neste mandato. É o caso do JM ... o Jornal do Miguel sob o alto patrocínio da ACIN e da AFA que na verdade fazem patrocínio com o dinheiro do Governo.

Uma Renovação arrogante nunca aceitaria uma condecoração a Jardim se não estivesse de cócoras. A entrada de Pedro Calado foi uma imposição que não resulta, assumiu o estilo da culpa nos outros, manda assuntos para a frente, cria ruído, estrebucha muito e fala demais. Não está a dar certo mas ficou a ideia da total devassa do reino da Renovação. Agora este caso que, só o é, por título de um matutino, o Jornal do Miguel.

O que está por trás disto? Não é Cafôfo de certeza e os maus resultados das sondagens encomendadas. O que se está a passar é que a Renovação perdida pensou numa jogada de mestre ... vá lá! Alguma! Mas sempre só para salvar a pele. Naturalmente as culpas são de Cafôfo, o PSD-M indicia que lhe vai estragar a jogada antecipando as eleições mas para suceder terá que ter um frete nacional, outro, quem marca as eleições? Sorriam para a selfie. Por mim isso vale nada, o PSD-M não vai corrigir nada porque o povo está na onda. A verdadeira razão é Albuquerque não ser destituído e passar vergonha nas próximas internas do seu partido que são antes das Regionais e onde pode haver uma vaga de fundo que até absorva os Renovadinhos que já não acreditam no líder e porque há capelas a mais no PSD-M. A ideia é antecipar as Regionais para calhar ainda no mandato de Albuquerque e tentar ser reeleito, só depois enfrentaria as internas com com uma das duas situações: a vitória que silencia ou com derrota que fará Albuquerque sair pelos seus pés vergado pela realidade.

Tenho uma certeza, a eleição bicéfala do PS Madeira despoletou tudo isto e parece que na primeira oportunidade, que o povo sempre quis, aderiu silenciosamente. Estamos a mais de um ano das eleições e parece histerismo de semana final de campanha. O que não orbita de interesses e medos em volta do poder na Madeira? Todo cuidado é pouco. Olhos abertos meu povo!
Eu às vezes penso como é que é possível que o Mundo seja tão mal governado. É tudo advogados e economistas, pessoas que têm uma noção muito parcial da realidade muito desencarnada ...