A história do vírus é verdadeira?



Esta notícia alarmista foi publicada no blog "renovadinhos" no dia 25 de março de 2018. Para quem não sabe, este blog está alegadamente ligado a pessoas próximas de Alberto João e o mais estranho é que o blog nunca fez por se preocupar com a saúde das pessoas mas sim unicamente por criar situações de guerrilha no interior do seu próprio partido de modo a usufruir de vantagens políticas, isto é, a velha estratégia de dividir para poder reinar. Entretanto dizem que o blogue é de Jaime Ramos e ainda faz mais sentido com o "ódio de estimação" por Miguel de Sousa.
A ser verdade, a notícia da existência de um vírus ou bactéria na captação da água com que é feita a melhor cerveja da Madeira é preocupante e pode ser devastadora para a Madeira e para o Turismo, se não for imediatamente controlada. E por isso mesmo, o mais estranho é que até à data não haja na Comunicação Social qualquer menção a esse facto. Nem que seja, desmentindo ou confirmando!
Se se trata de uma falsa notícia capaz de provocar alarmismo, com consequências imprevisíveis na sociedade, devia ter consequências judiciais, e por ser crime publico, a intervenção imediata do Ministério Público. Uma coisa é brincar com a porcaria da política, outra é brincar com a saúde das pessoas.
De qualquer modo não deviam, a própria Empresa, o Governo, as Autoridades de Saúde, ou mesmo, as que regulamentam as atividades económicas vir a público esclarecer a situação? A nova e eléctrica senhora quando chega a estes caroços fica dócil?
Porquê este silêncio ensurdecedor? Aguardemos serenos pelas explicações de quem de direito. O CM já está a investigar.