Aflição e humilhação tremenda





Observatório da Comunicação Social
Diário de Notícias, edição impressa, 28-03-2018 pág. 9
Jornalista: Jorge Freitas Sousa
Notícia: Jardim recebe medalha no Dia da Região

Se dúvida houvesse de que as sondagens privadas estão muito mal para a Renovação, que este exemplo seja uma luz.

Esta é a mesma Renovação arrogante, insolente, javarda, palhaça, soberba, hipócrita, presunçosa, selvagem ... etc, que nada respeitou em 3 anos, tornando um PSD gasto num PSD raso. Esta é a mesma Renovação que insultou por diversas vezes Jardim, onde na mais emblemática pontifica o nome do aeroporto que, ainda assim e para castigo, deu-nos um busto para sermos gozados pelo mundo inteiro.

Depois de tanto desejarem o Inferno, este abateu-se sobre a Renovação nas Autárquicas, onde os resultados pareciam ao contrário de outros tempos e a sentirem claramente que o povo os quer sentar na oposição.

Os históricos, perante a hecatombe, dispensaram a democracia e numa situação de emergência puxaram o tapete a Albuquerque. "Instalaram" um mandarete dos lobbies e dos seniores do PSD-M investido de todos os poderes, passando um Albuquerque para um "está quieto para aí" na função de Rainha de Inglaterra.

As sondagens privadas dão um governo Cafôfo em coligação e o PSD na oposição onde nem o CDS lhe pode valer e que tende a ser a bengala do costume, a olhos vistos como no caso da Assembleia Municipal do Funchal. Isto se entretanto não chegar José Manuel Rodrigues para compor a direita mas para cometer os mesmos erros

Albuquerque é de momento o indivíduo que mais coze em lume brando pelo Governo da República e a frio, num ajuste, com Jardim que não pode dar bandeira no "depois de mim o caos".

Assim vai o jogo neste desespero. Jardim leva a sua condecoração mas para merecê-la mesmo ainda tem que pedir desculpas sérias aos madeirenses pela dívida e desimpedir esta Renovação ruim do PSD Madeira. Este é o momento crucial, se o PSD-M não junta os retalhos ... "sardinha que o gato leva" é capaz de dar uma reviravolta demorada ao estilo Açores.

Que tal uma medalha aos madeirenses por proporcionarem tão boa vida a poucos magnatas da Madeira Nova e que ainda pagam o calote? Diabólico. A Madeira é sem dúvida o lugar mais parecido com o meu lar quente lar. As almas das labaredas eternas gemem hoje como se estivessem numa orgia. Isto é o Diabo! Sempre vai haver Festa da "Anona"?

São políticos e engolem tudo, não têm coluna, tudo vale para sobreviver.