A democracia está refém da maioria silenciadora


A Assembleia Legislativa Regional (ALR) é um peso morto que dá muita despesa. Com este modelo, onde uma larga maioria dos parlamentares são fracos, postos ali para abanar a cabeça e proteger todo tipo de máfias ... nada feito.

A ALR, com uma maioria absoluta, é um braço armado do PSD-M que, em vez de fiscalizar, facilita as vidas das máfias. A separação de poderes não existe, mais um para a colecção de instituições com tipos vendidos que fazem os servicinhos para abafar ou disfarçar as broncas.

Acho que, para completar o gozo total nesta ALR, deveriam avançar um Inquérito Parlamentar aos Inquéritos Parlamentares, ou então, dispensem a malta, dão nome ao Inquérito Parlamentar e já metem as conclusões e a aprovação pelo PSD-M.

Todos os Inquéritos Parlamentares deram a mesma votação, o PSD-M a votar isolado a aprovação de textos tendenciosos, para não dizer longe da realidade. Diz bem do crédito destas acções nos outros partidos. Assim, toda a estrutura governativa se sente protegida para prevaricar e ser incompetente. Estão protegidos, podem desrespeitar qualquer lei, há sempre elementos do PSD a falhar e é necessário cobrir, por isso cresce a incompetência impune. Os lambe-cus dos Renovadinhos aprovam de olhos fechados com a sua maioria absoluta. Em Setembro não dê a maioria absoluta a ninguém.

Amplie para ver os resultados em rodapé em cada imagem, a lista dos Inquéritos Parlamentares: