A ver a banda a passar e o povo a apitar


Já nada me admira! Como se eu já não tivesse essa convicção!

Eu percebo que as pessoas se vendam. Há muitos exemplos disso, pela corrupção é a mais comum mas, por um jantar, um cheque de compras, uma viagem, seja ele qual for? É mau demais para ser verdade!

A imprensa fala de corrupção e corruptos, de gente que compra políticos por milhões e outra de “ofícios correlativos”, porque é isso que está a dar ou ... vende. Veja-se só, há quanto tempo se passou o caso "Sócrates" e ainda agora abre os noticiários de várias televisões.

Mas não se fala nos custos das campanhas eleitorais , das empresas ligadas ao sistema que subsidiam  as mesmas, de varias maneiras possíveis e imaginarias, não se fala de adjudicações directas que garantem vencedor, margens e luvas para o que for necessário ... há por aí campanhas milionárias. Como? Então o Jackpot foi reduzidos e ainda aparece mais despesa. Tanta autoridade ... vendida?

Por cá na ilha da Mamadeira o grupo Sousa investe na campanha do PSD para depois lucrar milhões no Porto do Caniçal , no roubo Marinho e nas outras dezenas de empresas do grupo. Factual mas ninguém vê ou age?

O Pestana de outra forma, mas também subsidia , a família Henriques  igual , o Jaime Ramos de igual forma, manhoso que nem um rato, o AFA  igual. Ai não se toca, grandes empresários madeirenses, os outros são todos bandidos e a população empobrece. Há quem faça vida que não deve mas o povo não é!

Dão um "rebuçado" antes das eleições  e depois de estar ganho cobram uma tonelada de "açúcar" a cada madeirense. Triste gente que ainda cai nesta conversa, dá pena. Migalhas de contentamento a gente pobre, uma mão no pelo, um figurante num filme de arraial, muito circo ... caramba, sejam dignos.

.A malta conhece a canção ”A Banda” da autoria de Chico Buarque de Holanda?

Recordo-vos parte da letra, mas se a quiserem ouvir no youtube, perceberão o que quero dizer!


“Mas para meu desencanto/O que era doce acabou/Tudo tomou seu lugar/Depois que a banda passou/E cada qual no seu canto/Em cada canto uma dor/Depois que a banda passou/Cantando coisas de amor. Chico Buarque de Holanda

E assim andamos há mais de 40 anos a ver a banda  passar, triste povo que vive numa ilusão e não acorda.