Cais de Câmara de Lobos vedado


É pratica do senhor Paulo Prada e do senhor Pestana se sentirem protegidos pelo Presidente do Governo Regional na conquista de espaços públicos pela surdina. Ainda para mais com uma câmara PSD-M.

No Cais Norte, no Funchal, era desejo do grupo ficar com toda a Praça do Mar para servir o Hotel CR7. As obras na altura denunciaram as intenções através da cisterna industrial de gás "entre-portas" e as respectivas portas metálicas colocadas para vedar toda a zona. Queriam roubar um espaço público e atentaram contra a actividade dos cruzeiros. as portas foram justificadas então pelas acções dos foliões bem "aviados" que saiam da discoteca. Não pegou, o povo manifestou-se e chegou-se a um equilíbrio ... porque o hotel já estava construído.

São sempre muito amistosos até colocar o pé, depois, se a população não se indignar (contam com um povo brando) tomam conta dos espaços. No caso de Câmara de Lobos, depois de cortada a passagem para a praia, o hotel "entalado" no seio de uma comunidade piscatória que precisa do acesso ao mar e do serviço de grua, quererá com certeza acabar com a actividade por necessidade de espaço e pelo cheiro. Foram avisados, o primeiro pé já lá está, falta o segundo. Com um hotel construído agora há que ter "bom senso" para viabilizar mas, sempre a ocupar o espaço público. Esta é a natureza da Madeira Nova, enriquecer à custa do povo sem respeito.

Este não será o fim, é só uma etapa para conquistar o espaço. Se o povo de Câmara de Lobos permitir, um dia surgirá um muro para vedar um aprazível espaço de lazer com o mar aos pés. Surgirá um projecto para "mandar essa gente incomoda" para a zona da foz da Ribeira dos Socorridos. Rua daqui ...

Já conseguiram a passagem condicionada à hora que entenderem, a pesca tem horário de hotelaria. Tem piada a pesca perder a sua hora nobre!

Mais um mandato e esta atitude chegará a muitas levadas da Madeira, Prada com Prada decide em casa.



Leitura recomendada: Acordem xavelhas, o Pestana vai ficar com meia baía