O presidente foi às sopas


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 16:59
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Se o assunto não fosse tão sério, confesso que estaria aqui à gargalhada até cair do meu cantinho, neste pedacinho de céu à beira mar plantado. Então não é que o Presidente, com tanto assunto que devia resolver, foi às sopas falar de acessibilidades e da TAP?

Realmente esta inteligência rara, ainda não percebeu que é ele e os seus pares de incompetentes que há quarto anos conduzem os destinos da Madeira, que estão a condicionar todo e qualquer apoio para os madeirenses? É preciso um desenho?

Fala tanto nos preços das passagens aéreas, mas a única solução que arranjou, foi a do subsídio de mobilidade, mas esqueceu que a maioria dos madeirenses não tem condições para adiantar a verba, ele acha que é com facilidade que o povo marca as suas férias, várias vezes ao ano, para ir às caçadas ou ao Dubai. É mesmo gozar com a nossa cara.

Este tipo, o das sopas, só mete água, e de tanta ... água que mete anda alucinado e de cabeça perdida. Oh homem deixe-se de tontices e vá-se embora porque já não se aguenta com tanta imbecilidade junta. Vocês não governam, não resolvem nada de nada e estão à espera de Lisboa para fazerem brilharete na Madeira, assim não vamos lá.

Vai às sopas, às festas aos convívios mas é o grande responsável pela pobreza na Madeira, que é nada mais nada menos do que uma das taxas mais altas do país. Fala tanto da taxa de desemprego ou de emprego, já nem sei, mas pensa que engana alguém, com trabalhos precários e sazonais que servem única e exclusivamente para as estatísticas do Centro de Emprego da Madeira. Para vocês que acham que governam o povo é apenas um número e só serve para a caça ao voto, mas desenganem-se, porque já não andamos a dormir.

Só para lembrar, já não vivemos no século passado e só os seu amigalhaços, por interesse, acreditam em si, pois dá jeito mais uns eurozitos à conta de uns ajustes directos. Cada tiro, cada melro, mas claro é o homem das caçadas, mas cuidado porque em setembro pode ser caçado até por aqueles que o acompanham nesta desgovernação, mas lá diz o povo e com sabedoria que “quem com ferro mata, com ferro morre”. E vai ser de morrer a rir em setembro ... eu cá acredito que vai ter muito tempo para ir às sopas.
Uriel