Profeta by night


Bom Domingo mês crides, atão já viram aquele corpinho saco de batatas da Dores? Era para vender o fato de banho de contrafacção da filha? Lindo de se ver, pena não ser o modelo de há 100 anos atrás para tapar tudo. Quem mete aquelas notícias dela a querer dar boleia com um bólide quando até com um carro de canas vai à parede e a mostrar a silhueta tipo Georgina daqui a 100 anos deve receber uma pipa de massa. Para quando um Dores foi ao Trapiche ou ao Ginecologista? Dessa lástima estamos destratados.

Como devem ter percebido fala o senhor do pecado e atiçador da chama da maldade, candidato a todos os castigos do CM. Esses pasquins também não me largam, querem um diabo tipo Cafôfo que não faz mossa. Sem maldade nenhuma, quero informar que apresentei uma candidatura com uma start-luvas na encubadeira de empresas da Mamadeira que dá margens à Fantas. É verdade, uma ideia e pêras.

Como sabem, o pólo magnético da Terra está a ficar gay, está mudar de lado, é a explicação centrifuga de um Renovadinho mais especializado. Foi um espécimen que foi curado pelo Dr. Frankenstein, meteu 10 cérebros de Renovadinhos num só e parece que já é mais inteligente que uma galinha, até vai ser chamado a trabalhar numa Comissão de Inquérito.

Assim se explica o porquê do Porto Santo estar a passar pelo período nocturno de 24 horas, que já leva anos, aliás aquilo só ilumina em Janeiro mas como não há ferry acaba por ficar de noite outra vez. Acho que quando dá sol para o profeta a falta do metal do ferry descalibra o magnetismo e pumba, falha a luz outra vez. Raios parta ...

O Porto Santo tem um enorme areal mas como só dá Lua os profetas não se bronzeiam como os magnatas que estão a comprar a ilha em 3º saldos para despachar aquela ranhosa mercadoria dos terrenos à beira mar plantados. Há lá um magnata que comprou 3 milhões de euros em bibelots para a campanha, para quem haveria de ser? ... para entregar aos pategos e idiotas, é tipo electrodomésticos mais baratos. Portanto, comprou o espaço de campismo dos pobres e mais o outro por teta e meia e o resto foi em género ... género sacana, mata o fôfo e investe no alucinado de baba e ranho pelo Porto Santo. O barrilinho de barbas não dá conferência de imprensa? Ai que não sabe de nada, partia-te a aduela.

Pensando nesta situação e como profeta não se bronzeia, pensei na melhor maneira de usar a fase lunar do Porto Santo. Vou investir forte e feio numa empresa de tingir roupa com substância luminescente. É verdade, assim os profetas pelo menos na fase lunar não dão cabeçadas uns nos outros, até porque a EEM a fazer promessas de dar luz é como o Cantinflas em 2015 que ia mudar os portos, os fretes e esses sacanas todos ... baba e ranho.

Tudo feito, paguei a dizima à Fantas e estou à espera para receber o cheque enquanto há, com jeito o Cantinflas ainda aparece no avião da Tecnopia para me inaugurar o espaço. Ficava sensibilizado. Até se pode arranjar um brilharete para a comunicação social, o senhor presidente não aceita ser injectado de luminescente? Ouça garanto-lhe que passa a um Presidente brilhante a tal ponto que se podia atarrachá-lo no poste de iluminação pública mais alto, não há palanque que dê mais nas vistas e com o fotografo de 3150€ com o flash até lhe dava uma overdose luminosa. Assim fazia finalmente algo pelo Porto Santo que não encher os bolsos do magnata, os seus e fazer campanha de borla. Olha, o contributo para a ilha verde, fonix até o dourado rebentam, forte malha nestas bestas.

É só ideias do diabo, e tu mê cride, precisas de te injectar para ir votar? A ver se essa cabeça ilumina ...
Vai-se ferrar lume nisto para alumiar ... candela mamahuevos! Overdose luminescente!