Mais papista do que o Papadas

Amplie
O PSD-M abriu o flanco, sem querer, com o deslize da Serlima, depois de toda gente estar a ver a aplicação abusiva de subsídios a várias entidades para custear a campanha eleitoral daquele partido.

No tempo da Rubina Leal enquanto secretária, algumas Casas do Povo e outras associações, foram aconselhadas a obter o estatuto de IPSS para ser mais fácil de canalizar subsídios com fins eleitoralistas, substituindo assim, a grande parte do orçamento do PSD-M para as campanhas eleitorais.

A ideia é maquilhar de modo a que ninguém interfira com dinheiro para Instituições Particulares de Solidariedade Social, se alguém atacar é mal visto porque não quer dar dinheiro aos coitadinhos dos necessitados. Nada mais vil. Provar isto é como encontrar Jaime Ramos como dono de meia Madeira ou de Joe Berardo ter dívidas. Os ardis escondem a sua maldade, conseguem o logro e o encobrimento mas o povo não anda cego como a Justiça.

O PSD usou o poder para atribuir dinheiro a si mesmo para a campanha eleitoral, usando testas de ferro como Jaime Ramos nos seus negócios. Nem mais nem menos e é preciso dizer claramente. Tudo é difícil de provar e eles riem-se, só temos o voto para lhes dar uma indirecta também.

Os aldrabões em Portugal sentem-se impunes, conseguem fugir à lei e ainda acusar gente que diz verdade. Aliás, só os manfios têm dinheiro hoje em dia para usar a Justiça a seu favor. Os outros resignam-se a serem explorados calados para não se meterem em mais problemas e delapidar o fraco rendimento familiar que o PSD-M construiu, os pobres aumentam e os ricos são os mesmos cada vez mais ricos.

Estamos endividados e a ser chupados até ao tutano, esta gente só trabalha com o dinheiro dos outros. A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto, tenho para mim que quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões, só se pode concluir que quem faz leis tem apetência para meliante. Estes estupores perseguem o ideal de serem os ladrões honestos. Fazem a lei para roubar ... e roubam.
Um pequeno ladrão é colocado na cadeia. Um grande bandido torna-se o governante de uma nação.”
Chuang Tzu