Informação & Mobilidade

Link da Notícia
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 16:17
Texto e título enviados pelo autor. Ilustrações CM.

Boa tarde, sou do Porto Santo e neste feriado há um tempinho para participar no CM. É a minha primeira vez e espero não defraudar, não estou acostumado a isto.

Informação: acho que muita gente se acostumou a ideia do CM e quem idealizou acertou. Reparem bem nisto, da maneira como a comunicação social e partidos se vendem aos grupos económicos, da maneira como vemos os nossos dados pessoais a serem violados por gente sem escrúpulos, que vendem ou usam para seus interesses, como é que me sinto à vontade de escrever para algum lugar onde o texto até pode não ser publicado mas toda gente pode chegar a saber, bastando para tal cair nas mãos num desses jornalistas dos fretes, quem é o diacho a perseguir? Como que não soubéssemos que em vez de corrigirem do que se fala vão perguntar primeiro quem escreveu para fazer calar e continuar tudo na mesma.

Isto é como a segurança, alguns aproveitam-se do pretexto para saber tudo da nossa vida. Para escrever agora é preciso uma série de dados, só falta fazer como nalguns serviços da internet onde depois de nos sugarem a informação dizem que o serviço é pago. Meus amigos toda gente poderosa, ou melhor, uma grande parte da gente poderosa que anda aí com sucesso não foi com jogo limpo. é verdade ou não é? Eles adoram que haja gente decente, leal e a cumprir regras para que ganhem na aldrabice, querem tudo às claras dos outros para terem vantagem de fazer o jogo pela podridão. Paguem impostos para eles fugirem.

É aqui que o CM tem razão e parece que levou algum tempo até ganhar confiança. Desde logo as gentes do sucesso podre importunadas pelo discurso directo e sem alvo não gostam das mensagens sem autores mas gostam de ******** um e outro pela calada, de usar perfis falsos para difundir ideias, de aldrabar concursos para os amigos e até de concorrer na plataforma do Governo Regional onde a ACIN vendeu o programa, gere todos os dias a plataforma e ainda concorre! Quer dizer, um dos concorrentes sabe à partida da vida dos outros todos, o que propõem e o preço. Isto é fabuloso, um belo exemplo de como as coisas funcionam na Madeira. Por isso, sim senhor, muito bem, era fake-news e lixaram-se, era mal dizente e lixaram-se, era de um partido ou de interesses e lixaram, enquanto se ver o CM democrático e pluralista penso que terá sucesso nesta conjuntura. E disto estamos falados.


Mobilidade: como disse sou do Porto Santo e só um abelinha Maia com asas próprias e feito com o poder poderia fazer uma notícia com a barbaridade de que o Porto Santo está bem servido na mobilidade. Bem sei que foi chamado para copiar tal e qual, nem uma perguntinha para atrapalhar, discurso seco do barrilinho. Podes ter o subsídio que quiseres, se não tiveres o transporte é o mesmo que vender a televisão e ficar com o vídeogravador! Mas a abelinha Maia deixou passar mais, emparelhou com o amigo Presidente que vem cá de passeio com umas tretas na cabeça. Como é que esbate a sazonalidade? Só se for dos dois donos do Porto Santo? Sousa e Pestana? Vocês estão a trabalhar para esses dois que matam o Porto Santo, qualquer dia vamos todos embora porque ou somos empregados deles ou não há mais vida. E, mesmo subsidiado, é preciso ter rendimentos para se usar! Parece que não querem mesmo saber como isto anda! Quer dizer, nós somos a dupla-insularidade, a Madeira não está bem mas nós estamos?! Raios o parta! A sorte desta gente está no facto das pessoas terem medo de perder o pouco que têm, sobretudo o ordenado no fim do mês porque não vivemos numa democracia, vivemos com governantes ditadores e manipuladores onde alguém para ser gente tem que se vender. O Bernardo que venha falar de mobilidade e subsídios em Janeiro. Mobilidade é jogar o barrilinho pelo Pico do Castelo abaixo.