O festeiro da Quinta das Angústias


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019 16:40
Texto e título enviados pelo autor. Ilustrações e filme CM.

Quinta das Angústias, de seu nome original, devido à existência anexa da capela de Nossa Senhora das Angústias acolheu, como residência, personalidades da nobreza europeia e a imperatriz D. Amélia, viúva de D. Pedro IV até que em 1982. Seis anos após a posse do primeiro Governo Regional passou a chamar-se Quinta Vigia destinada à residência oficial do Presidente do Governo.

É, pois, nesta Quinta que o Cantiflas tem sediado o seu gabinete, a cadela Sissi e a equipa de esbirros ao seu serviço de perseguição aos indefesos funcionários públicos que têm sindicato presidido por um fantoche subjugado ao governo e que se tem enchido bem com avenças do governo e outros expedientes de lucro pessoal.

Pois é nesta Quinta Vigia que neste tempo de pré-campanha eleitoral devia retomar o nome de Quinta das Angústias, onde o Cantiflas tem vindo a receber para convívios bem comidos e bem bebidos, funcionários públicos, empresários, trabalhadores e associações, na angústia indisfarçável de os convencer a votar PSD. Tudo feito sem meias medidas , mas em abundância, com o nosso dinheiro de contribuintes. É uma pouca vergonha pegada que ultrapassa largamente as manobras, habilidades e caridades de Jardim que em tempo de eleições fazia tropelias sem conta e ainda gozava da Comissão Nacional de Eleições que sempre fechou os olhos às irregularidades que ocorrem na Madeira por ocasião das campanhas eleitorais.

Mas a cereja no topo do bolo está nas declarações do presidente do CDS, Rui Barreto, que por ocasião do debate na Assembleia sobre as festanças oferecidas, pelo festeiro Cantiflas, na Quinta das Angústias, disse que com as mesmas concordava e que julgava que “o presidente do governo iria apresentar ao povo da Madeira e Porto Santo, um programa de governo muito abrangente e inovador“. Está tudo dito!

O CDS tanto no rectângulo, como cá, funciona como garota de programa e já se vendeu ao PSD. Tanto o CDS como o PSD não conseguem disfarçar o acagaçamento da MUDANÇA como garantia do futuro dos madeirenses e portossantenses. Estão em pânico e vale tudo menos tirar olhos como diz o povo.

O Braga
Cantinflas, para que serve o dinheiro?