O Vendido


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 22 de Junho de 2019 18:42
Título e texto enviado pelo autor. Ilustração CM

Anda por aí uma criatura que se diz jornalista há 40 anos, titular de um blogue de questionável qualidade e interesse mas, rico em prosa maldizente e ao serviço nojento do actual poder que reina na nossa região.

Essa criaturazinha, nos idos tempos dos governos de Alberto João Jardim, o vendido ao actual PSD que Deus nos deu para penitência dos nossos pecados, esfalfava-se em bater em Jardim de parelha feita com um tal Fontes, despassarado de todo, que insultuosamente se oponha a Jardim em artigos de opinião de um diário cá do sítio. Tanto um como o outro, já se vê que são farinha do mesmo saco e disseram de Jardim o que Maomé não disse do toucinho. O Fontes é um doente da área da psiquiatria e o vendido que se diz jornalista devia reger-se por imperativos deontológicos, que entre outros deveres, consagra o dever de isenção que infelizmente anda arredado da classe de jornalistas que temos por aqui, salvo honrosas excepções que se podem contar pelos dedos de uma mão.

Este primário (ou primata?) com 40 anos de jornalismo deixou-se comprar pelo PSD e em troca passa a vida a dizer mal do Cafôfo. Pois é. Há gajos que são mesmo assim. Tanto faz lhes dar na cabeça, como na cabeça lhes dar.
O Braga