Promiscuidade no Estabelecimento Vila Mar


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 29 de Junho de 2019 18:13
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Já aqui foi denunciado que a Direção do Estabelecimento Vila Mar manda distribuir tabaco pelas crianças e jovens institucionalizados naquele Estabelecimento. Parece que foi a denúncia feita neste órgão de divulgação de informação livre que chamou a atenção do Ministério Público que se encontra preparado para efectuar uma investigação sobre esta situação.

O que se sabe também é que alguém deu com a língua nos dentes e no Estabelecimento Vila Mar estão a preparar-se para a dita visita “surpresa”. De surpresa já não tem nada. Neste momento, foi dado ordem para se efectuar a limpeza de todo o espaço do Estabelecimento Vila Mar para que não se encontre qualquer beata nas residências e nos seus arredores. O requinte da preparação vai ao ponto de se estar a preparar uma saída com os jovens que têm o vício do tabaco para os afastar do Estabelecimento Vila Mar e para que o Ministério Público apenas encontre algumas crianças e jovens preparados para negarem toda a situação e afirmarem que é proibido fumar em todo o espaço.

O cuidado é de tal ordem que os verdadeiros educadores que não concordam com a distribuição de tabaco por crianças e jovens não estarão no Estabelecimento Vila Mar por ocasião da visita. Ou não farão escala nesse dia, ou sairão com os jovens para uma actividade no dia da inspecção. Da mesma forma que a denúncia feita no passado chamou a atenção do Ministério Público para investigação, da mesma forma se usa este meio para alertar o Ministério Pública desta promiscuidade. Que se apure a verdade, se proteja as crianças e jovens e se julgue os infractores.



Publicações anteriores sobre o assunto no CM: