A Justiça na mão da Política


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019 10:49
Texto, título e imagem enviados pelo autor. Vídeo carregado pelo CM

Bom dia.

Ontem no programa da SIC Noticias, "Negócios da Semana", foi tratado um assunto que deveria arrepiar todos os portugueses: o controlo discreto da justiça pelos políticos.

As mais recentes tentativas de alteração na constituição do Conselho Superior do Ministério Público, por entidades que não sejam procuradores, é apenas mais um pequeno passo na tentativa de controle da Justiça por parte da política com os seus cães de fila.

Tudo para que as investigações sobre a corrupção, que tanta afecto os interesses dos partidos, sejam cada vez mais lentas e menos eficazes mas sobretudo arquivadas por falta de provas ou caducidade.

Não deixa de ser curioso que uma das representantes do PSD na comissão, Sara Madruga da Costa,  seja precisamente a deputada pela Madeira, uma região onde o combate à corrupção parece cada vez menor perante o elevado número de exemplos de práticas de gestão de favorecimento e promiscuidade entre o sector público e o privado.

Aconselho vivamente a visualização da reportagem (espero que o CM consiga o video ou então vejam na página da SIC Noticias) para verem até que ponto a nossa democracia está em perigo !